F1 – GP da França também sob risco

quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 14:45

Circuito de Paul Ricard – França

O surto mundial da COVID-19 continua atrapalhando e fazendo estragos em quem precisa viajar entre países para fazer turismo, negócios e esportes globais. E a Fórmula 1 não é diferente.

O Autoracing já publicou que as duas corridas na Áustria (27/06 e 04/07) já estão sob risco a da França (20/06) agora entrou também no mesmo problema devido a fortes restrições que o governo francês impôs  a viajantes do Reino Unido, de onde vem cerca de 75% das pessoas que trabalham na Fórmula 1.

A França já tomou medidas adicionais contra os viajantes que entram no país vindos do Reino Unido. Com isso, a F1 vai ter que descobrir uma maneira de entrar nesses dois países (França e Áustria) obedecendo essas novas regras.

O EuroNews informa que a França está impondo uma exigência de quarentena obrigatória para viajantes do Reino Unido. Eles estão fazendo isso porque os primeiros casos de COVID com a variante da Índia foram encontrados no Reino Unido. O governo francês não quer correr o risco de que esta variante também entre em seu próprio país e por isso decidiu impor a quarentena por precaução.

Embora o programa de vacinação no Reino Unido tenha funcionado tremendamente bem por um longo tempo, a maioria dos países europeus ainda parece estar proibindo voos do Reino Unido. Além de Áustria e França, a Alemanha proibiu todas as viagens não essenciais do Reino Unido.

O fato é que, essas medidas podem  ter um grande impacto. No entanto, a organização da F1 mostrou muitas vezes no ano passado que, mesmo com medidas rígidas, eles ainda podem criar bolhas seguras com pouca contaminação. Vai depender de como a F1 vai negociar com esses países.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.