F1 – GP da França elogia potencial mudança de horário

Circuito de Paul Ricard

O chefe do Circuito de Paul Ricard, Stephane Clair, saúda a proposta da Fórmula 1 de atrasar o início do GP da França deste ano em duas horas.

Em uma tentativa de aumentar a audiência de TV, a Liberty Media está avaliando a ideia de acabar com o tradicional início da corrida às 14:00 horas e iniciar os procedimentos às 15:10 horas, com o atraso extra de dez minutos, permitindo uma breve introdução e uma propaganda antes da largada.

O GP da França pode começar tão tarde quanto 16:00 horas no entanto, uma exceção única para evitar que a corrida se confronte com um jogo chave da Copa do Mundo da FIFA prevista para 24 de junho, dia da corrida para o evento francês em Paul Ricard.

“A ideia é muito interessante”, disse Clair. “Isso proporcionaria ao público tempo para almoçar e atravessar o tráfego para a chegada ao circuito”.

O Circuito de Paul Ricard, localizado no sul da França, perto de Marselha, sediou o GP da França pela última vez em 1990 e realizou uma série de modificações na pista que deve ter a aprovação final da FIA em fevereiro.

Também estão em andamento trabalhos extensivos para atualizar e ampliar a área de imprensa e de paddock do local, e instalar arquibancadas adicionais que oferecem uma capacidade superior a 90 mil espectadores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.