F1 – GP da França de 2013 “não está morto”, afirma ministro

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 às 11:36

Paul-Ricard-circuito-vista-aerea350O ministro dos esportes da França insiste que o país ainda está no caminho certo para retornar ao calendário da Fórmula 1.

Recentemente, um acordo para que o circuito de Paul Ricard alternasse uma data anual com Spa-Francorchamps, na Bélgica, parecia iminente. Mas apesar de uma reunião com Bernie Ecclestone ter ocorrido há quase um mês, o ministro dos esportes, David Douillet, disse que o GP da França de 2013 “não está morto”.

“Temos três novos pilotos franceses na Fórmula 1, então precisamos ter um GP da França”, declarou ele à emissora TF1. “Esse é o meu trabalho. A França é a terra dos GPs. Eu me reuni com Bernie Ecclestone e ele está totalmente disposto a ter uma alternância entre a Bélgica e a França”.

“Ele mobilizou e motivou os governos locais para o financiamento do evento, mesmo que ainda não tenhamos todos os detalhes de nossos amigos belgas. Também restam alguns detalhes para acertar com uma ou duas das cidades próximas. Estamos quase lá”, insistiu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.