F1 – GP da Espanha tem o maior número de pneus disponíveis na história

sexta-feira, 9 de maio de 2014 às 15:46

Lewis Hamilton foi o mais rápido da sexta-feira

Os compostos P Zero Laranja duros e P Zero Branco médios da Pirelli fizeram exatamente aquilo que se esperava deles, em um dos circuitos mais exigentes do ano. Apesar de as temperaturas da pista do segundo Treino Livre, à tarde, terem sido praticamente o dobro das vistas no primeiro Treino Livre, da manhã, o desgaste e a degradação dos pneus estiveram sempre dentro das expectativas, mesmo apesar de várias equipes terem trazidas atualizações aerodinâmicas, que exigiram ainda mais esforços dos pneus.

Basicamente, as equipes seguiram um mesmo padrão de uso de pneus durantes os treinos livres. Pela manhã, os pilotos foram para a pista com pneus duros. Já no treino da tarde, eles começaram com pneus duros e, na metade do treino, colocaram os médios. Além disso, algumas equipes fizeram simulações de corrida, alternando o uso de pneus com diferentes cargas de combustível.

Neste fim de semana, a Pirelli trouxe mais pneus para um grande prêmio do que jamais foi visto antes. Como Barcelona é a rodada de abertura da GP3, bem como a segunda rodada da GP2, a empresa italiana trouxe um total de 3.224 pneus para serem utilizados na Espanha. São 1.848 para a Fórmula 1 (22 carros), 728 para a GP2 (26 carros) e 648 para GP3 (27 carros).

A título de comparação, em 2011, primeiro ano da empresa na Fórmula 1, a Pirelli trouxe para a Espanha 3.056 pneus, lembrando que havia dois carros a mais no grid daquela época. Esta etapa marca ainda a primeira aparição do motorhome da Pirelli em 2014, totalizando 14 caminhões da marca presentes em Barcelona.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.