F1 – GP da Espanha confirmou o sucesso das regras, segundo as equipes

terça-feira, 24 de maio de 2011 às 13:15
barcelona_2011Os chefes de equipe da Fórmula 1 acreditam que as emoções do GP da Espanha foram uma evidência definitiva de que as regras deste ano são um sucesso.
O chefe da Renault, Eric Boullier, admitiu que estava preocupado com a possibilidade do lado esportivo ser ofuscado pelo espetáculo, mas sente que o equilíbrio atual é o correto. “Não fui um fã desde o começo, mas apoiei nas novas regras. Fora do paddock antes de 2010, eu sempre ouvia as pessoas reclamando da falta de ultrapassagens”.
“E creio que este regulamento não trouxe apenas o espetáculo. Meu medo era que colocássemos ênfase demais no espetáculo sobre o esporte, mas o esporte e a ação continuam bons. Temos um espetáculo melhor e preservamos o aspecto esportivo. Portanto, na minha opinião, é um sucesso – apesar de ser uma dor de cabeça para mim e todos os engenheiros no pitlane”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, classificou o GP da Espanha como “emocionante”, e espera que as regras permaneçam inalteradas. “Acredito que elas estão funcionando”, disse Horner. “Barcelona frequentemente tinha a tendência de ser tediosa, e após uma primeira curva como aquela, provavelmente teria sido o resultado. Lembro-me de dois anos atrás aqui, Sebastian passou o GP inteiro olhando o escapamento de Felipe Massa, com apenas um pit-stop”.
“Agora, isso mudou a dinâmica. É notoriamente difícil ultrapassar ou gerar corridas disputadas neste lugar, mas tivemos uma prova emocionante. O regulamento contribuiu e criou isso. Espero que não mudemos isso agora”.
O chefe de competição da Mercedes, Norbert Haug, avalia que as regras já eram um sucesso antes da confirmação na Espanha. “Eu já considerava as regras bem sucedidas. Para algumas pessoas que reclamaram, foi complicado demais, mas para mim, é fantástico e funciona 100 por cento. Só há um erro nas novas regras – o fato dos carros prateados não estarem na frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.