F1 – GP da China solicita oficialmente seu adiamento

sábado, 9 de janeiro de 2021 às 15:30

Formula 1 em Xangai

Após um desastroso início da temporada de F1 2020, o calendário de 2021 corre também o risco de se tornar uma vítima da pandemia de coronavírus. O GP da Austrália já está em perigo e a China também parece estar agora sob risco.

Segundo o site Motorsport-Total.com, o promotor de Xangai, Juss Event, indicou numa conferência de imprensa que está buscando ativamente adiar a data do GP da China, de preferência para a segunda metade da temporada.

Yibin Yang de Juss Event diz o seguinte: “É muito duvidoso que consigamos arrancar com uma corrida no primeiro semestre do ano. O nosso objetivo é deslocá-la para a segunda metade da temporada. Fizemos um pedido formal, na esperança de adiar a corrida”.

Yang diz que tem conversas semanais com a F1 sobre o estado das coisas, então isto não será uma surpresa para eles. Portanto, provavelmente já terá havido discussões com possíveis substituições.

O Motorsport-Total acha que serão Portimão e Imola. O GP de Portugal seria então realizado em 11 de abril e poderia haver uma corrida em Imola em 25 de abril.

O problema será achar espaço na já lotada agenda do segundo semestre para realocar corridas adiadas. Entre setembro e outubro estão previstas seis corridas em sete finais de semana. Depois, ocorrerão três GPs nas Américas, o que inviabiliza realocar para esse período corridas asiáticas. E depois há um prazo exíguo antes do Natal para fazer tantos GPs, mesmo que todos eles sejão em zona oriental.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.