F1 – GP da China reforça a segurança após invasão de espectador
sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 9:24A segurança foi reforçada no circuito de Xangai depois que um espectador atravessou a pista durante o segundo treino livre para o GP da China.
O homem pulou a cerca na reta principal, aguardou um espaço entre carros da Sauber e Force India e então atravessou a pista correndo antes de saltar para dentro dos pits.
Na sequência, ele cruzou o pitlane e seguiu em direção à garagem da Ferrari antes de ser detido pela segurança e entregue à polícia.
De acordo com o site Autosport, ele estava segurando um ingresso de arquibancada em suas mãos e disse em mandarim: “Eu quero testar um carro”.
Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, pediu um reforço da segurança, e entende-se que ele já foi atendido. O incidente não foi mostrado ao vivo, mas transmitido posteriormente em replay.
O fato ocorreu mais de 10 anos após a invasão mais recente de um espectador a uma pista ativa de Fórmula 1, quando Neil Horan correu pelo circuito usando um saiote escocês e um cartaz religioso em Silverstone durante o GP da Inglaterra de 2003.
2015, autoracing, charlie whiting, china, diretor, espectador, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, invasão, livre, noticias, pedido, pista, prova, reforço, segundo, segurança, sexta-feira, treino, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.