F1 – GP da China ainda não está oficialmente cancelado

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 às 18:40

Circuito Internacional de Xangai

Apesar de o GP da China de 2020 correr sério risco de ser cancelado como resultado do surto mortal de coronavírus, ele ainda não foi oficialmente cancelado.

O Circuito Internacional de Xangai da China – por enquanto – deve sediar a quarta rodada da temporada recorde de 22 corridas da Formula 1 em 19 de abril.

Mas nesta quarta-feira, a Federação Esportiva de Xangai recomendou que todos os eventos esportivos fossem cancelados até que a epidemia de coronavírus “termine”.

Reuniões fechadas foram realizadas pelos chefes da F1 nesta quarta-feira, enquanto também se entende o promotor de corrida Juss Event Management e o órgão da F1, a FIA, tiveram suas próprias reuniões, também a portas fechadas.

E está se tornando cada vez mais provável que os organizadores da corrida tenham que cancelar a corrida deste ano, com a F1 lutando por uma nova data para o final da temporada de 2020.

Uma decisão era esperada para hoje, depois que os supremos da F1 discutiram a situação em sua última reunião do Grupo de Estratégia.

Mas, como está, a FIA aguarda o retorno da F1 – que não pôde fazer uma atualização hoje – e do promotor de GP chinês antes de fazer um anúncio formal.

Existe uma vontade dentro da F1 de evitar um cancelamento, mas pode ser que isso não seja possível.

Com esta temporada já recorde de 22 corridas, encontrar uma nova data é bastante complicado e suas esperanças de reagendar o evento em setembro tomaram um golpe nesta semana, depois que a Rússia se recusou a trocar as datas.

“A data para o GP da Rússia de 2020 foi marcada em outubro do ano passado e não está mudando”, disseram autoridades da Rússia.

Esse revés, juntamente com as observações da Federação Esportiva de Xangai, aumentaram a urgência do assunto.

Os últimos números da Comissão de Saúde da China informaram ontem que cerca de 25.000 pessoas foram infectadas, resultando em um número de mortos em cerca de 500, enquanto 15 eventos esportivos até agora foram cancelados ou adiados.

As diretrizes divulgadas na declaração de quarta-feira pela Federação de Esportes de Xangai declararam que “implementará estritamente a exigência de que o departamento esportivo municipal não organize mais eventos durante a epidemia” e “suspenda todos os eventos esportivos até que a epidemia termine”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.