F1 – GP da China 2019 – Preview Autoracing
quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 16:25
GP da China
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 11 de Abril de 2019
Treino Livre 1 23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
Treino Livre 2 03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 13 de Abril de 2019
Treino Livre 3 00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação – 03:00 – 04:00 (SporTV)
Domingo, 14 de Abril de 2019
Corrida – 03:10 (Globo)
Pista da China – Xangai
Mesmo 15 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura, comodidades e traçado espetaculares, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).
O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a segunda reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.
Além da poluição extrema da cidade de Xangai, o clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas nove corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.
O problema aqui é que os pneus dianteiros recebem cargas laterais violentas, devido principalmente às curvas de alta. E se a temperatura ambiente estiver fria, o pneu macio pode apresentar granulações. A Pirelli vai levar os compostos macios, médios e duros. Isso vai possibilitar algumas estratégias diferentes e arriscadas na corrida! Por isso, a utilização dos pneus será crucial nessa corrida.

Circuito fica 35 km a oeste do centro de Xangai
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto
Freada para a curva 14
Velocidade inicial | 338 km/h |
Velocidade final | 69 km/h |
Desaceleração total | 269 km/h |
Distância de frenagem | 135 metros |
Tempo de frenagem | 2,89 segundos |
Desaceleração máxima | 5,4 g |
Pressão no pedal do freio | 254 kg |
Potência de frenagem | 3239 kw |

Tamanho da pista | 5,451 km |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 305,066 km |
Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Velocidade máxima | 338 kph |
Aceleração plena | 56% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | 07/10 |
Consumo por volta | 1,75 kg |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneus para 2019 | Macio, Médio e Duro |
Zonas de DRS | 2, reta oposta e reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2018 | 1’33.999 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2018 | 1’33.482 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2018 | 1’33.018 – Sebastian Vettel |
Pole em 2018 | 1’31.095 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2018 | 1:35’36.380 – Daniel Ricciardo |
Últimos resultados em Xangai
Vitórias | |
2018 | Daniel Ricciardo |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Fernando Alonso |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Lewis Hamilton |
Poles | |
2018 | Sebastian Vettel |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Lewis Hamilton |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR* | |
2018 | Daniel Ricciardo |
2017 | Lewis Hamilton |
2016 | Nico Hulkenberg |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Kamui Kobayashi |
2011 | Mark Webber |
VMR* – Volta Mais Rápida
Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 10º máxima de 19º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 21º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 20º
Ensolarado, 10%de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
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Batalha Kimi x Vettel para a pole de 2018
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