F1 – GP da China 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 12:39
f1-china

GP da China de Formula 1

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 09 de Abril de 2015
Treino Livre 1     23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Treino Livre 2     03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Abril de 2015
Treino Livre 3     01:00 – 02:00 (SporTV)
Classificação      04:00 – 05:00 (SporTV)
Domingo, 12 de Abril de 2015
Corrida     03:00 (Globo)

Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 11 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.

O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

Os compostos de pneus serão os médios e macios, assim como na Austrália. O pneu macio pode dar um ótimo desempenho ao longo de uma volta, mas o composto médio, que tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias, certamente será o melhor pneu para a corrida.

Freada para a curva 14

Velocidade inicial 323 km/h
Velocidade final 58 km/h
Distância de frenagem 139 metros
Tempo de frenagem 2,84 segundos
Desaceleração máxima 4,77 g
Pressão no pedal do freio 139 kg
Potência de frenagem 1852 kw

 

Shanghai International Circuit

 

Tamanho da pista 5,451 km
Número de voltas 56
Corrida total 305,256 km
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 323 kph
Aceleração plena 56%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta 1,75 kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2015 Médio (Opcional, Macio)
Zonas de DRS 2, reta oposta e reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’39.783 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’38.315 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’53.958 – Daniel Ricciardo (chuva)
Pole em 2014 1’53.860 – Lewis Hamilton (chuva)
Vencedor em 2014 1:33’28.338 – Lewis Hamilton

Últimos resultados em Xangai

Vitórias
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton
Poles
2014 Lewis Hamilton
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Kamui Kobayashi
2011 Mark Webber

VMR*Volta Mais Rápida

Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 15º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 17º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 19º
Parcialmente coberto, 30% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/13 4/6 1/7 1/10 1/1
Nico Rosberg 5/2 11/8 1/6 1/10 6/4
Sebastian Vettel 5/1 9/1 1/8 1/9 8/1
Kimi Raikkonen 12/1 20/1 9/4 1/6 7/1
Valtteri Bottas 40/1 33/1 7/2 1/6 22/1
Felipe Massa 50/1 40/1 9/2 1/6 25/1
Daniel Ricciardo 100/1 100/1 14/1 4/11 66/1
Daniil Kvyat 150/1 150/1 16/1 4/7 80/1
Carlos Sainz 250/1 1000/1 20/1 4/6 100/1
Max Verstappen 250/1 1000/1 20/1 4/6 100/1
Romain Grosjean 500/1 1000/1 25/1 5/6 80/1
Fernando Alonso 750/1 1500/1 66/1 2/1 200/1
Jenson Button 750/1 1500/1 66/1 9/4 200/1
Pastor Maldonado 750/1 1000/1 33/1 10/11 100/1
Felipe Nasr 1000/1 1500/1 40/1 5/4 100/1
Marcus Ericsson 1000/1 1500/1 40/1 5/4 100/1
Nico Hulkenberg 2500/1 2500/1 150/1 3/1 250/1
Sergio Perez 2500/1 2500/1 150/1 3/1 250/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 500/1 40/1 1000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 500/1 40/1 1000/1

 

Onboard da pole de Hamilton em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.