F1 – GP da China 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 8 de abril de 2015 às 12:39
GP da China de Formula 1
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 09 de Abril de 2015
Treino Livre 1     23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Treino Livre 2     03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 11 de Abril de 2015
Treino Livre 3     01:00 – 02:00 (SporTV)
Classificação      04:00 – 05:00 (SporTV)
Domingo, 12 de Abril de 2015
Corrida     03:00 (Globo)
Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 11 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).
O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo (curva 14) feito em segunda marcha.
O clima costuma ser um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima chuvoso, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.
Os compostos de pneus serão os médios e macios, assim como na Austrália. O pneu macio pode dar um ótimo desempenho ao longo de uma volta, mas o composto médio, que tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias, certamente será o melhor pneu para a corrida.
Freada para a curva 14
| Velocidade inicial | 323 km/h | 
| Velocidade final | 58 km/h | 
| Distância de frenagem | 139 metros | 
| Tempo de frenagem | 2,84 segundos | 
| Desaceleração máxima | 4,77 g | 
| Pressão no pedal do freio | 139 kg | 
| Potência de frenagem | 1852 kw | 

| Tamanho da pista | 5,451 km | 
| Número de voltas | 56 | 
| Corrida total | 305,256 km | 
| Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | 
| Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | 
| Velocidade máxima | 323 kph | 
| Aceleração plena | 56% | 
| Consumo de pneu | Médio | 
| Consumo de freio | Médio | 
| Nível de downforce | 07/10 | 
| Consumo por volta | 1,75 kg | 
| Perda no pit lane | 19 segundos | 
| Pneus para 2015 | Médio (Opcional, Macio) | 
| Zonas de DRS | 2, reta oposta e reta do box | 
| Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’39.783 – Fernando Alonso | 
| Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’38.315 – Lewis Hamilton | 
| Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’53.958 – Daniel Ricciardo (chuva) | 
| Pole em 2014 | 1’53.860 – Lewis Hamilton (chuva) | 
| Vencedor em 2014 | 1:33’28.338 – Lewis Hamilton | 
Últimos resultados em Xangai
| Vitórias | |
| 2014 | Lewis Hamilton | 
| 2013 | Fernando Alonso | 
| 2012 | Nico Rosberg | 
| 2011 | Lewis Hamilton | 
| Poles | |
| 2014 | Lewis Hamilton | 
| 2013 | Lewis Hamilton | 
| 2012 | Nico Rosberg | 
| 2011 | Sebastian Vettel | 
| VMR* | |
| 2014 | Nico Rosberg | 
| 2013 | Sebastian Vettel | 
| 2012 | Kamui Kobayashi | 
| 2011 | Mark Webber | 
VMR* – Volta Mais Rápida
Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 15º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 11º e máxima de 17º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 19º
Parcialmente coberto, 30% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado
| Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR | 
| Lewis Hamilton | 8/13 | 4/6 | 1/7 | 1/10 | 1/1 | 
| Nico Rosberg | 5/2 | 11/8 | 1/6 | 1/10 | 6/4 | 
| Sebastian Vettel | 5/1 | 9/1 | 1/8 | 1/9 | 8/1 | 
| Kimi Raikkonen | 12/1 | 20/1 | 9/4 | 1/6 | 7/1 | 
| Valtteri Bottas | 40/1 | 33/1 | 7/2 | 1/6 | 22/1 | 
| Felipe Massa | 50/1 | 40/1 | 9/2 | 1/6 | 25/1 | 
| Daniel Ricciardo | 100/1 | 100/1 | 14/1 | 4/11 | 66/1 | 
| Daniil Kvyat | 150/1 | 150/1 | 16/1 | 4/7 | 80/1 | 
| Carlos Sainz | 250/1 | 1000/1 | 20/1 | 4/6 | 100/1 | 
| Max Verstappen | 250/1 | 1000/1 | 20/1 | 4/6 | 100/1 | 
| Romain Grosjean | 500/1 | 1000/1 | 25/1 | 5/6 | 80/1 | 
| Fernando Alonso | 750/1 | 1500/1 | 66/1 | 2/1 | 200/1 | 
| Jenson Button | 750/1 | 1500/1 | 66/1 | 9/4 | 200/1 | 
| Pastor Maldonado | 750/1 | 1000/1 | 33/1 | 10/11 | 100/1 | 
| Felipe Nasr | 1000/1 | 1500/1 | 40/1 | 5/4 | 100/1 | 
| Marcus Ericsson | 1000/1 | 1500/1 | 40/1 | 5/4 | 100/1 | 
| Nico Hulkenberg | 2500/1 | 2500/1 | 150/1 | 3/1 | 250/1 | 
| Sergio Perez | 2500/1 | 2500/1 | 150/1 | 3/1 | 250/1 | 
| Roberto Merhi | 5000/1 | 5000/1 | 500/1 | 40/1 | 1000/1 | 
| Will Stevens | 5000/1 | 5000/1 | 500/1 | 40/1 | 1000/1 | 
Onboard da pole de Hamilton em 2014
bolsa de apostas formula 1 em londres, clima em xangai f1, gp china 2015, horario gp china f1, pista de xangai, video pole onboard hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.