F1 – GP da China 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 14:47
Largada GP da China 2013

Largada GP da China 2013

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Treino Livre 1     23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 18 de Abril de 2014
Treino Livre 2     03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 19 de Abril de 2014
Treino Livre 3     00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação     03:00 (Globo)
Domingo, 20 de Abril de 2014
Corrida     04:00       (Globo)

Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 10 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).

O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo feito em segunda marcha.

O clima é sempre um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima úmido, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.

Os compostos de pneus serão os médios e macios, assim como na Austrália e Bahrain. O pneu macio pode dar um ótimo desempenho ao longo de uma volta, mas o composto médio, que tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias, certamente será o melhor pneu para a corrida.

Freada para a curva 14

Velocidade inicial 323 km/h
Velocidade final 58 km/h
Distância de frenagem 139 metros
Tempo de frenagem 2,84 segundos
Desaceleração máxima 4,77 g
Pressão no pedal do freio 139 kg
Potência de frenagem 1852 kw

 

Shanghai International Circuit

pista-xangai

Tamanho da pista 5.451km (3.387 milhas)
Número de voltas 56
Corrida total 305.256km (189.677 milhas)
Recorde da volta 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004
Velocidade máxima 323 kph
Aceleração plena 59%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce 07/10
Consumo por volta 1.75kg
Perda no pit lane 19 segundos
Pneus para 2014 Médio (Opcional, Macio)
Zonas de DRS 2, reta oposta e reta do box
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’36.717 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’35.340 – Felipe Massa
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’35.391 – Fernando Alonso
Pole em 2013 1’34.484 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2013 1:36’26.945 – Fernando Alonso

Últimos resultados em Xangai

Vitórias
2013 Fernando Alonso
2012 Nico Rosberg
2011 Lewis Hamilton
Poles
2013 Lewis Hamilton
2012 Nico Rosberg
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Kamui Kobayashi
2011 Mark Webber

Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 16º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 16º
Céu encoberto, 60% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 18º
Parcialmente coberto, 20% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Top 6 VMR*
Lewis Hamilton 8/11 4/6 1/5 1/6 11/8
Nico Rosberg 2/1 6/4 1/4 1/6 7/4
Sebastian Vettel 16/1 20/1 2/1 1/2 16/1
Daniel Ricciardo 20/1 20/1 7/2 1/2 16/1
Felipe Massa 33/1 33/1 4/1 10/11 20/1
Fernando Alonso 33/1 66/1 7/2 1/8 20/1
Kimi Raikkonen 40/1 80/1 7/1 10/11 28/1
Nico Hulkenberg 40/1 66/1 4/1 8/11 20/1
Sergio Perez 40/1 66/1 6/1 5/6 22/1
Valtteri Bottas 40/1 33/1 4/1 10/11 20/1
Jenson Button 50/1 66/1 7/1 10/11 40/1
Kevin Magnussen 66/1 80/1 10/1 5/4 33/1
Daniil Kvyat 500/1 500/1 125/1 33/1 80/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 500/1 125/1 33/1 80/1
Pastor Maldonado 2000/1 500/1 500/1 66/1 100/1
Romain Grosjean 2000/1 500/1 400/1 40/1 100/1
Adrian Sutil 2500/1 2000/1 750/1 100/1 200/1
Esteban Gutierrez 3000/1 2000/1 750/1 100/1 200/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 500/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 2000/1 500/1 500/1

VMR* – Volta Mais Rápida

 

Onboard da pole de Hamilton em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.