F1 – GP da China 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 14:47
Largada GP da China 2013
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Treino Livre 1 23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 18 de Abril de 2014
Treino Livre 2 03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 19 de Abril de 2014
Treino Livre 3 00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação 03:00 (Globo)
Domingo, 20 de Abril de 2014
Corrida 04:00 (Globo)
Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 10 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).
O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo feito em segunda marcha.
O clima é sempre um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima úmido, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.
Os compostos de pneus serão os médios e macios, assim como na Austrália e Bahrain. O pneu macio pode dar um ótimo desempenho ao longo de uma volta, mas o composto médio, que tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias, certamente será o melhor pneu para a corrida.
Freada para a curva 14
Velocidade inicial | 323 km/h |
Velocidade final | 58 km/h |
Distância de frenagem | 139 metros |
Tempo de frenagem | 2,84 segundos |
Desaceleração máxima | 4,77 g |
Pressão no pedal do freio | 139 kg |
Potência de frenagem | 1852 kw |
Tamanho da pista | 5.451km (3.387 milhas) |
Número de voltas | 56 |
Corrida total | 305.256km (189.677 milhas) |
Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 |
Velocidade máxima | 323 kph |
Aceleração plena | 59% |
Consumo de pneu | Médio |
Consumo de freio | Médio |
Nível de downforce | 07/10 |
Consumo por volta | 1.75kg |
Perda no pit lane | 19 segundos |
Pneus para 2014 | Médio (Opcional, Macio) |
Zonas de DRS | 2, reta oposta e reta do box |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’36.717 – Nico Rosberg |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’35.340 – Felipe Massa |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’35.391 – Fernando Alonso |
Pole em 2013 | 1’34.484 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2013 | 1:36’26.945 – Fernando Alonso |
Últimos resultados em Xangai
Vitórias | |
2013 | Fernando Alonso |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Lewis Hamilton |
Poles | |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Nico Rosberg |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Kamui Kobayashi |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 16º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 16º
Céu encoberto, 60% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 18º
Parcialmente coberto, 20% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado
Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | VMR* |
Lewis Hamilton | 8/11 | 4/6 | 1/5 | 1/6 | 11/8 |
Nico Rosberg | 2/1 | 6/4 | 1/4 | 1/6 | 7/4 |
Sebastian Vettel | 16/1 | 20/1 | 2/1 | 1/2 | 16/1 |
Daniel Ricciardo | 20/1 | 20/1 | 7/2 | 1/2 | 16/1 |
Felipe Massa | 33/1 | 33/1 | 4/1 | 10/11 | 20/1 |
Fernando Alonso | 33/1 | 66/1 | 7/2 | 1/8 | 20/1 |
Kimi Raikkonen | 40/1 | 80/1 | 7/1 | 10/11 | 28/1 |
Nico Hulkenberg | 40/1 | 66/1 | 4/1 | 8/11 | 20/1 |
Sergio Perez | 40/1 | 66/1 | 6/1 | 5/6 | 22/1 |
Valtteri Bottas | 40/1 | 33/1 | 4/1 | 10/11 | 20/1 |
Jenson Button | 50/1 | 66/1 | 7/1 | 10/11 | 40/1 |
Kevin Magnussen | 66/1 | 80/1 | 10/1 | 5/4 | 33/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 | 500/1 | 125/1 | 33/1 | 80/1 |
Jean‐Eric Vergne | 500/1 | 500/1 | 125/1 | 33/1 | 80/1 |
Pastor Maldonado | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 66/1 | 100/1 |
Romain Grosjean | 2000/1 | 500/1 | 400/1 | 40/1 | 100/1 |
Adrian Sutil | 2500/1 | 2000/1 | 750/1 | 100/1 | 200/1 |
Esteban Gutierrez | 3000/1 | 2000/1 | 750/1 | 100/1 | 200/1 |
Jules Bianchi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 |
Kamui Kobayashi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 |
Max Chilton | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 |
VMR* – Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Hamilton em 2013
Bolsa de apostas em Londres xangai 2014, gp china 2014, Horário dos treinos e corrida china, Pista da China - Xangai, Previsão do tempo para Xangai, Shanghai International Circuit, Últimos resultados em Xangai, video hamilton pole onboard
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.