F1 – GP da Bélgica 2019 em Spa – Preview Autoracing

quarta-feira, 28 de agosto de 2019 às 13:03
Spa-Francorchamps-aereo

Circuito de Spa-Francorchamps

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 31 de Agosto de 2019
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 01 de Setembro de 2019
Corrida – 10:10   (Globo)

Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após as férias do verão europeu, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, Floresta das Ardenas.

O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao grande downforce dos carros, quase todos pilotos conseguem fazê-la de pé cravado com pista seca! Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.

O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

Bruxelas a Spa-Francorchamps são 151 km de carro

Bruxelas a Spa-Francorchamps são 151 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

 

Freada para a Curva 18 (Bus Stop)

Velocidade inicial 321 km/h
Velocidade final 91 km/h
Distância de frenagem 128 metros
Tempo de frenagem 2,71 segundos
Desaceleração máxima 5,8 g
Pressão no pedal do freio 202 kg
Potência de frenagem 2756 kw


GP da Bélgica – Spa-Francorchamps

Spa

 

Tamanho da pista: 7.004 km
Corrida total: 44 voltas / 308.052 km
Aceleração plena: 60%
Velocidade máxima: 345 kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865 km
Curvas direita/esquerda: 09/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio/Baixo
Nível de downforce: 6/10
Consumo por volta: 2.2 kg (3.2 kg em 2013)
Perda no pit lane: 18 segundos
Zonas de DRS 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge
Compostos de pneus para 2019 Duto, Médio e Macio
Melhor tempo no TL1 em 2018 1’44.358 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL2 em 2018 1’43.355 – Kimi Raikkonen
Melhor tempo no TL3 em 2018 1’42.661 – Sebastian Vettel
Pole em 2018 1’58.179 – Lewis Hamilton (chuva)
Vencedor em 2018 1:23’34.476 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Spa

Vitórias
2018 Sebastian Vettel
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Daniel Ricciardo
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
Poles
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
VMR
2018 Valtteri Bottas
2017 Sebastian Vettel
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Bruno Senna
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 23º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 29º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 8º e máxima de 18º
Nublado, 30% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres 
Paga x para cada 1,00 apostado

 

Onboard da sensacional pole de Hamilton em 2018

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.