F1 – GP da Bélgica 2018 em Spa – Preview Autoracing
quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:33
Circuito de Spa-Francorchamps
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 25 de Agosto de 2018
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 26 de Agosto de 2018
Corrida – 10:00 (Globo)
Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após quatro semanas de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, Floresta das Ardenas.
O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao grande downforce dos carros, quase todos pilotos conseguirão fazê-la de pé cravado com pista seca! Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.
O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

Bruxelas a Spa-Francorchamps são 151 km de carro
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

Freada para a Curva 5
| Velocidade inicial | 311 km/h |
| Velocidade final | 168 km/h |
| Distância de frenagem | 89 metros |
| Tempo de frenagem | 1 segundo |
| Desaceleração máxima | 4,6 g |
| Pressão no pedal do freio | 137 kg |
| Potência de frenagem | 1946 kw |
GP da Bélgica – Spa-Francorchamps
Spa

| Tamanho da pista: | 7.004 km |
| Corrida total: | 44 voltas / 308.052 km |
| Aceleração plena: | 60% |
| Velocidade máxima: | 345 kph |
| Maior tempo de aceleração plena: | 24s / 1.865 km |
| Curvas direita/esquerda: | 09/10 |
| Consumo de pneu: | Médio/Baixo |
| Consumo de freio: | Médio/Baixo |
| Nível de downforce: | 6/10 |
| Consumo por volta: | 2.2 kg (3.2 kg em 2013) |
| Perda no pit lane: | 18 segundos |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge |
| Compostos de pneus para 2018 | Médio, Macio e Supermacio |
| Melhor tempo no TL1 em 2017 | 1’45.502 – Kimi Raikkonen |
| Melhor tempo no TL2 em 2017 | 1’44.753 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL3 em 2017 | 1’43.916 – Kimi Raikkonen |
| Pole em 2017 | 1’42.553 – Lewis Hamilton |
| Vencedor em 2017 | 1::24’42.820 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Spa
| Vitórias | |
| 2017 | Lewis Hamilton |
| 2016 | Nico Rosberg |
| 2015 | Lewis Hamilton |
| 2014 | Daniel Ricciardo |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Jenson Button |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| Poles | |
| 2017 | Lewis Hamilton |
| 2016 | Nico Rosberg |
| 2015 | Lewis Hamilton |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Lewis Hamilton |
| 2012 | Jenson Button |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| VMR | |
| 2017 | Sebastian Vettel |
| 2016 | Lewis Hamilton |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Bruno Senna |
| 2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 17º
Pancadas de chuva, 40% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 7º e máxima de 15º
Pancadas de chuva, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 10º e máxima de 17º
Nublado, 10% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada 1,00 apostado

Onboard da pole de Hamilton em 2017 x Kubica Q2 2009
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
bolsa apostas f1 spa 2018, f1 spa-francorchamps 2018, gp belgica 2018, horarios tv gp belgica, pole onboard spa, pole onboard spa francorchamps, previa f1 belgica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.