F1 – GP da Bélgica 2016 em Spa – Preview Autoracing

quarta-feira, 24 de agosto de 2016 às 13:17
Spa-Francorchamps-aereo

Circuito de Spa-Francorchamps

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
Treino Livre 1   05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2   09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 27 de Agosto de 2016
Treino Livre 3   06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 28 de Agosto de 2016
Corrida – 09:00  (Globo)

Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após quatro semanas de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, nas Ardenas.

O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao menor downforce dos carros voltou a ser um desafio até com pista seca! Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.

O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

Bruxelas a Spa-Francorchamps são 151 km de carro

Bruxelas a Spa-Francorchamps são 151 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

F1-pneus-belgica-2016

Freada para a Curva 18 – Bus Stop

Velocidade inicial 345 km/h
Velocidade final 136 km/h
Distância de frenagem 118 metros
Tempo de frenagem 2.22 segundos
Desaceleração máxima 5,6 g
Pressão no pedal do freio 172 kg
Potência de frenagem 2574 kw


GP da Bélgica – Spa-Francorchamps

Spa

 

Tamanho da pista: 7.004 km
Corrida total: 44 voltas / 308.052 km
Aceleração plena: 60%
Velocidade máxima: 345 kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865 km
Curvas direita/esquerda: 09/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio/Baixo
Nível de downforce: Médio
Consumo por volta: 2.2 kg (3.2 kg em 2013)
Perda no pit lane: 18 segundos
Zonas de DRS 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge
Compostos de pneus para 2016 Médio, Macio e Super macio
Melhor tempo no TL1 em 2015 1’51.082 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2015 1’49.385 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2015 1’48.984 – Lewis Hamilton
Pole em 2015 1’47.197 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2015 1:23’40.387 – Lewis Hamilton


Últimos resultados em Spa

Vitórias
2015 Lewis Hamilton
2014 Daniel Ricciardo
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
Poles
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
VMR
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Bruno Senna
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 19º e máxima de 30º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 26º
Nublado, 5% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pódio Top 6 Pontos
Lewis Hamilton 5/2 5/6 1/4 1/8
Nico Rosberg 13/4 1/5 1/8 1/10
Sebastian Vettel 14/1 11/8 2/7 1/6
Kimi Raikkonen 28/1 12/5 4/11 1/5
Daniel Ricciardo 11/1 10/11 2/9 1/7
Max Verstappen 11/1 10/11 2/9 1/7
Valtteri Bottas 250/1 20/1 15/8 4/11
Felipe Massa 300/1 33/1 3/1 1/2
Daniil Kvyat 1500/1 250/1 20/1 11/4
Carlos Sainz 1000/1 150/1 9/1 5/4
Nico Hulkenberg 150/1 14/1 5/4 1/3
Sergio Perez 150/1 14/1 5/4 1/3
Fernando Alonso 750/1 100/1 7/1 1/1
Jenson Button 750/1 100/1 8/1 11/10
Kevin Magnussen 3000/1 750/1 80/1 15/2
Jolyon Palmer 3000/1 1000/1 125/1 9/1
Felipe Nasr 5000/1 1500/1 500/1 25/1
Marcus Ericsson 5000/1 1500/1 500/1 25/1
Romain Grosjean 750/1 100/1 8/1 6/4
Esteban Gutierrez 1500/1 250/1 18/1 3/1
Pascal Wehrlein 5000/1 1500/1 300/1 14/1
Esteban Ocon 5000/1 1500/1 300/1 16/1

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.