F1 – GP da Bélgica 2015 em Spa – Preview Autoracing

quarta-feira, 19 de agosto de 2015 às 2:31
Spa-Francorchamps-aereo

Circuito de Spa-Francorchamps

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 22 de Agosto de 2015
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação      09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 23 de Agosto de 2015
Corrida     09:00     (Globo)

Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após quatro semanas de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, nas Ardenas.

O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao menor downforce dos carros voltou a ser um desafio até com pista seca! Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.

O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

Freada para a Curva 18 – Bus Stop

Velocidade inicial 313 km/h
Velocidade final 82 km/h
Distância de frenagem 116 metros
Tempo de frenagem 2.22 segundos
Desaceleração máxima 5,04 g
Pressão no pedal do freio 122 kg
Potência de frenagem 1984 kw


GP da Bélgica – Spa-Francorchamps

Spa

 

Tamanho da pista: 7.004 km
Corrida total: 44 voltas / 308.052 km
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 322 kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865 km
Curvas direita/esquerda: 09/10
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio/Baixo
Nível de downforce: Médio
Consumo por volta: 2.2 kg (3.2 kg em 2013)
Perda no pit lane: 18s
Zonas de DRS 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge
Compostos de pneus para 2015 Médio (principal) e Macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’51.577 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’49.189 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’49.465 – Valtteri Bottas
Pole em 2014 2’05.591 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:24’36.556 – Daniel Ricciardo


Últimos resultados em Spa

Vitórias
2014 Daniel Ricciardo
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
VMR
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Bruno Senna
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 25º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 23º
Nublado, 60% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/15 4/9 1/10 1/16 1/1
Nico Rosberg 5/2 7/4 1/8 1/14 5/2
Sebastian Vettel 11/1 18/1 1/8 1/10 13/2
Kimi Raikkonen 16/1 25/1 7/4 1/8 8/1
Valtteri Bottas 22/1 33/1 4/1 1/9 16/1
Felipe Massa 28/1 40/1 5/1 1/7 22/1
Daniel Ricciardo 100/1 150/1 9/1 1/3 18/1
Daniil Kvyat 125/1 200/1 14/1 4/9 25/1
Nico Hulkenberg 400/1 250/1 33/1 4/7 66/1
Sergio Perez 500/1 300/1 40/1 5/6 100/1
Carlos Sainz 750/1 400/1 66/1 11/10 125/1
Max Verstappen 750/1 300/1 50/1 1/1 125/1
Romain Grosjean 750/1 400/1 50/1 10/11 125/1
Fernando Alonso 1000/1 1000/1 50/1 7/4 200/1
Jenson Button 1000/1 1000/1 66/1 2/1 200/1
Pastor Maldonado 1000/1 500/1 80/1 11/8 150/1
Felipe Nasr 2000/1 2000/1 200/1 5/1 300/1
Marcus Ericsson 2500/1 2500/1 300/1 8/1 400/1
Roberto Merhi 5000/1 5000/1 2500/1 80/1 2000/1
Will Stevens 5000/1 5000/1 2500/1 80/1 2000/1

Onboard da pole de Nico Rosberg em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.