F1 – GP da Bélgica 2014 em Spa – Preview Autoracing

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 13:41
Spa-Francorchamps-aereo

Circuito de Spa-Francorchamps

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30  (SporTV)
Sábado, 23 de Agosto de 2014
Treino Livre 3     06:00 – 07:00  (SporTV)
Classificação     09:00   (SporTV)
Domingo, 24 de Agosto de 2014
Corrida     09:00     (Globo)

Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após 1 mês de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, nas Ardenas.

O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao menor downforce dos carros de 2014, voltou a ser um desafio até com pista seca!. Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.

O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.

Freada para a Curva 18 – Bus Stop

Velocidade inicial 313 km/h
Velocidade final 82 km/h
Distância de frenagem 116 metros
Tempo de frenagem 2.22 segundos
Desaceleração máxima 5,04 g
Pressão no pedal do freio 122 kg
Potência de frenagem 1984 kw


GP da Bélgica – Spa-Francorchamps

Spa

 

Tamanho da pista: 7.004 km
Corrida total: 44 voltas / 308.052 km
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 322 kph
Maior tempo de aceleração plena: 24s / 1.865 km
Curvas direita/esquerda: 09/out
Consumo de pneu: Médio/Baixo
Consumo de freio: Médio/Baixo
Nível de downforce: Médio
Consumo por volta: 2.2 kg (3.2 kg em 2013)
Perda no pit lane: 18s
Zonas de DRS 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge
Compostos de pneus para 2014 Médio (principal) e Macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2013 1’55.198 – Fernando Alonso
Melhor tempo no TL2 em 2013 1’49.331 – Sebastian Vettel
Melhor tempo no TL3 em 2013 1’48.327 – Sebastian Vettel
Pole em 2013 2’01.012 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2013 1:23’42.196 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Spa

Vitórias
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
Poles
2013 Lewis Hamilton
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
VMR
2013 Sebastian Vettel
2012 Bruno Senna
2011 Mark Webber


Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 19º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 7º e máxima de 18º
Nublado, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 9º e máxima de 18º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado

Lewis Hamilton 1.70
Nico Rosberg 2.60
Daniel Ricciardo 15.00
Valtteri Bottas 17.00
Sebastian Vettel 23.00
Felipe Massa 34.00
Fernando Alonso 34.00
Jenson Button 101.00
Kevin Magnussen 151.00
Kimi Raikkonen 151.00
Nico Hulkenberg 151.00
Sergio Perez 201.00
Daniil Kvyat 1001.00
Jean-Eric Vergne 1001.00
Pastor Maldonado 1001.00
Romain Grosjean 1001.00
Adrian Sutil 2501.00
Esteban Gutierrez 2501.00
Jules Bianchi 5001.00
Kamui Kobayashi 5001.00
Marcus Ericsson 5001.00
Max Chilton 5001.00

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2013

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.