F1 – GP da Bélgica 2014 em Spa – Preview Autoracing
quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 13:41Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 23 de Agosto de 2014
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 (SporTV)
Domingo, 24 de Agosto de 2014
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Spa-Francorchamps – Bélgica
Após 1 mês de férias, a F1 retorna ao seu melhor e mais famoso circuito. A belíssima pista situa-se nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, nas Ardenas.
O circuito é dominado por retas no início e no final da volta, mas são as curvas de vários ângulos em descidas e subidas que diferenciam Spa de outras pistas. Curvas rápidas e abrangentes, incluindo a lendária Eau Rouge, que devido ao menor downforce dos carros de 2014, voltou a ser um desafio até com pista seca!. Aliás, o clima absolutamente instável – com sol num ponto da pista e chuva em outro – faz parte deste GP.
O desafio dos engenheiros é conciliar o acerto do carro para os três setores da pista, uma vez que os setores 1 e 3 são de altíssima velocidade, mas o setor 2 é de curvas de raio médio e longo em descida. Se o carro estiver acertado com muito downforce, o piloto vai ser lento nos setores 1 e 3. Por outro lado, uma carga baixa de downforce levará a grandes dificuldades no setor 2, inclusive desgastando mais os pneus.
Freada para a Curva 18 – Bus Stop
Velocidade inicial | 313 km/h |
Velocidade final | 82 km/h |
Distância de frenagem | 116 metros |
Tempo de frenagem | 2.22 segundos |
Desaceleração máxima | 5,04 g |
Pressão no pedal do freio | 122 kg |
Potência de frenagem | 1984 kw |
GP da Bélgica – Spa-Francorchamps
Spa
Tamanho da pista: | 7.004 km |
Corrida total: | 44 voltas / 308.052 km |
Aceleração plena: | 70% |
Velocidade máxima: | 322 kph |
Maior tempo de aceleração plena: | 24s / 1.865 km |
Curvas direita/esquerda: | 09/out |
Consumo de pneu: | Médio/Baixo |
Consumo de freio: | Médio/Baixo |
Nível de downforce: | Médio |
Consumo por volta: | 2.2 kg (3.2 kg em 2013) |
Perda no pit lane: | 18s |
Zonas de DRS | 2, reta do box e reta após a curva Eau Rouge |
Compostos de pneus para 2014 | Médio (principal) e Macio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’55.198 – Fernando Alonso |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’49.331 – Sebastian Vettel |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’48.327 – Sebastian Vettel |
Pole em 2013 | 2’01.012 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2013 | 1:23’42.196 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Spa
Vitórias | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Jenson Button |
2011 | Sebastian Vettel |
Poles | |
2013 | Lewis Hamilton |
2012 | Jenson Button |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Bruno Senna |
2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Spa-Francorchamps
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 19º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 7º e máxima de 18º
Nublado, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 9º e máxima de 18º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado
Lewis Hamilton | 1.70 |
Nico Rosberg | 2.60 |
Daniel Ricciardo | 15.00 |
Valtteri Bottas | 17.00 |
Sebastian Vettel | 23.00 |
Felipe Massa | 34.00 |
Fernando Alonso | 34.00 |
Jenson Button | 101.00 |
Kevin Magnussen | 151.00 |
Kimi Raikkonen | 151.00 |
Nico Hulkenberg | 151.00 |
Sergio Perez | 201.00 |
Daniil Kvyat | 1001.00 |
Jean-Eric Vergne | 1001.00 |
Pastor Maldonado | 1001.00 |
Romain Grosjean | 1001.00 |
Adrian Sutil | 2501.00 |
Esteban Gutierrez | 2501.00 |
Jules Bianchi | 5001.00 |
Kamui Kobayashi | 5001.00 |
Marcus Ericsson | 5001.00 |
Max Chilton | 5001.00 |
Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2013
apostas londres, clima em spa, estatisticas spa, f1 spa-francorchamps, gp belgica 2014, previsao tempo spa, video pole spa 2013
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.