F1 – GP da Áustria espera aprovação até o final de maio

GP da Áustria

O mundo da Fórmula 1 pode saber até o fim da próxima semana se a temporada 2020 começará em julho.

A Red Bull, proprietária do Red Bull Ring, e os dirigentes da F1 enviaram às autoridades relevantes na Áustria o plano para “corridas fantasmas” consecutivas no início e meio de julho.

“A resposta, com possíveis ajustes, deve vir do governo até o final de maio”, declarou Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Osterreich.

Ele acrescentou que haverá tempo suficiente para fazer quaisquer ajustes sugeridos pelo governo a fim de cumprir as exigências de segurança durante a crise do corona. A F1 está visando um calendário de até 19 provas entre julho e dezembro.

Marko disse: “Eu posso imaginar que nós teremos de 10 a 15 corridas, desde que as duas primeiras possam ser realizadas como o planejado na Áustria. Isso seria suficiente para o campeonato mundial, mas exigirá bastante flexibilidade de todos os envolvidos”.

A disparidade entre as 19 etapas planejadas pela F1 e as 10-15 esperadas por Marko se deve ao risco de vários países no calendário proposto não poderem receber um GP.

O GP dos Estados Unidos, por exemplo, está em dúvida depois que o Dr. Mark Escott, das autoridades de saúde de Austin, disse ao jornal American Statesman que “grandes eventos” serão “a última coisa que nós retomaremos”.

“Olhando até o fim de dezembro, nós não temos nenhuma indicação neste estágio de que poderíamos mitigar suficientemente o risco para ter grandes eventos”, acrescentou ele.

Entretanto, Marko acredita que chegou a hora do mundo reabrir.

“A situação está melhorando gradualmente, nos deixando mais perto do começo da temporada”, afirmou ele. “Segurança e saúde são de importância máxima, mas eu creio que é hora de voltar a uma vida normal, com esportes e espectadores”.

Marko não acha que a F1 corre o risco de entrar em colapso devido às restrições globais.

“A F1 vai sobreviver. As pessoas anseiam por esporte, elas querem ser entretidas e precisam da empolgação que uma corrida de F1 pode oferecer”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.