F1 – GP da Áustria 2015 – Preview Autoracing

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 14:37
Red Bull Ring

Red Bull Ring

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 19 de Junho de 2015
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 20 de Junho de 2015
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV) 
Classificação       09:00 -10>00 (SporTV)
Domingo, 21 de Junho de 2015
Corrida     09:00       (Globo)

Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. No ano anterior, a corrida foi manchete no mundo todo quando o líder Barrichello entregou a vitória a Schumacher a poucos metros da linha de chegada, por conta de uma ordem de equipe.

O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis ​​foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.

Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.

A pista tem duas similaridades com o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível é crítico, embora gerenciável. E o desgaste dos freios é alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.

Um dos aspectos mais complicados do circuito é sua curta extensão, o que torna a vida muito difícil para o sistema de Recuperação de Energia. Como regra geral, quanto menor é a extensão da pista, mais intensa é a recuperação de energia e sua aplicação. Podemos recuperar 2 mj de energia por volta e podemos aplicar 4 mj, mas quando há menos oportunidades de recuperar essa energia, torna-se mais difícil manter os sistemas em harmonia – sejam as baterias, os motores elétricos no turbo e o MGU-K.

Freada para a Curva 2

Velocidade inicial 330 km/h
Velocidade final 66 km/h
Distância de frenagem 148 metros
Tempo de frenagem 1.74 segundos
Desaceleração máxima 5,0 g
Pressão no pedal do freio 174 kg
Potência de frenagem 2095 kw

Red Bull Ring

Tamanho da pista: 4,326 km
Corrida total: 71 voltas (307,02 km)
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 330 km/h
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h)
Consumo por volta: 1,40 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3
Perda no pit lane: 18 segundos
Pneus em 2014: Macio (principal) e Super macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’11.295 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’09.542 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’09.848 – Valtteri Bottas
Pole em 2014 1’08.759 – Felipe Massa
Vencedor em 2014 1:27’54.976 – Nico Rosberg

Últimos resultados na Áustria

Vitórias
2014 Nico Rosberg
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard
Poles
2014 Felipe Massa
2003 Michael Schumacher
2002 Rubens Barrichello
2001 Michael Schumacher
VMR
2014 Sergio Perez
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard

Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 7º e máxima de 18º
Nublado, 90% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 7º e máxima de 18º
Parcialmente nublado, 60% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 7º e máxima de 20º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 1/2 4/11 1/8 1/14 1/1
Nico Rosberg 2/1 2/1 1/7 1/14 5/2
Sebastian Vettel 9/1 10/1 1/3 1/12 5/1
Kimi Raikkonen 25/1 33/1 5/2 1/10 7/1
Valtteri Bottas 25/1 25/1 3/1 1/8 25/1
Felipe Massa 33/1 33/1 4/1 1/7 28/1
Romain Grosjean 200/1 100/1 12/1 1/3 40/1
Pastor Maldonado 300/1 150/1 20/1 1/8 50/1
Nico Hulkenberg 750/1 750/1 50/1 4/5 80/1
Sergio Perez 750/1 500/1 50/1 1/1 80/1
Carlos Sainz 1250/1 1000/1 66/1 11/8 100/1
Daniel Ricciardo 1250/1 250/1 33/1 4/7 66/1
Daniil Kvyat 1250/1 500/1 40/1 4/5 100/1
Fernando Alonso 1500/1 500/1 80/1 13/8 100/1
Jenson Button 1500/1 750/1 100/1 2/1 100/1
Max Verstappen 1500/1 1000/1 66/1 11/8 100/1
Felipe Nasr 2500/1 2000/1 200/1 5/1 500/1
Marcus Ericsson 2500/1 2000/1 200/1 5/1 500/1
Roberto Merhi 7500/1 10000/1 1000/1 125/1 2000/1
Will Stevens 7500/1 10000/1 1000/1 125/1 2000/1

Onboard da pole de Felipe Massa em 2014

AS - www.autoracing.com.br

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