F1 – GP da Áustria 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 11:35
Red Bull Ring

Red Bull Ring

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30  (SporTV)
Sábado, 21 de Junho de 2014
Treino Livre 3     06:00 – 07:00  (SporTV)
Classificação       09:00 (Globo)
Domingo, 22 de Junho de 2014
Corrida     09:00       (Globo)

Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. No ano anterior, a corrida foi manchete no mundo todo quando o líder Barrichello entregou a vitória a Schumacher a poucos metros da linha de chegada, por conta de uma ordem de equipe.

O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis ​​foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.

Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.

De um ponto de vista técnico, a pista é similar ao Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível será crítico, embora gerenciável. O desgaste dos freios será alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.

A superfície da pista é muito lisa, o que permite o uso dos dois compostos de pneus mais macios da fornecedora. Mas aquecer os pneus em apenas uma volta pode ser um problema, particularmente no lado direito do carro, pois há apenas duas curvas à esquerda durante a volta.

Red Bull Ring

Tamanho da pista: 4,326 km
Corrida total: 71 voltas (307,02 km)
Aceleração plena: ?
Velocidade máxima: ?
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h)
Consumo por volta: 1,40 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3
Perda no pit lane: 18 segundos
Pneus em 2013: Macio (principal) e Super macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2003 1’08.836 – David Coulthard
Melhor tempo no TL2 em 2003 1’09.241 – Rubens Barrichello
Melhor tempo no warm-up em 2003 1’09.323 – Juan Pablo Montoya
Pole em 2003 1’09.150 – Michael Schumacher
Vencedor em 2003 1:24’04.888 – Michael Schumacher

Últimos resultados na Áustria

Vitórias
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard
Poles
2003 Michael Schumacher
2002 Rubens Barrichello
2001 Michael Schumacher
VMR
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard

Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 7º e máxima de 20º
Pancadas de chuva, 40% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 8º e máxima de 23º
Parcialmente nublado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 9º e máxima de 27º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva na corrida

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/13 1/2 1/6 1/12 11/8
Nico Rosberg 7/4 7/4 1/5 1/12 7/4
Daniel Ricciardo 14/1 20/1 1/1 1/8 11/1
Sebastian Vettel 20/1 25/1 5/4 1/7 11/1
Fernando Alonso 33/1 50/1 3/1 1/6 16/1
Felipe Massa 66/1 40/1 8/1 1/4 14/1
Valtteri Bottas 66/1 40/1 8/1 1/4 20/1
Kimi Raikkonen 100/1 125/1 10/1 2/7 25/1
Nico Hulkenberg 100/1 250/1 12/1 1/3 20/1
Sergio Perez 100/1 300/1 20/1 4/9 40/1
Jenson Button 150/1 200/1 33/1 4/9 66/1
Kevin Magnussen 150/1 200/1 50/1 4/7 66/1
Daniil Kvyat 500/1 500/1 200/1 7/4 125/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 500/1 200/1 11/8 125/1
Pastor Maldonado 500/1 1000/1 300/1 15/2 250/1
Romain Grosjean 500/1 1000/1 200/1 3/1 250/1
Adrian Sutil 2500/1 3000/1 1000/1 11/1 500/1
Esteban Gutierrez 2500/1 3000/1 1000/1 16/1 500/1
Jules Bianchi 5000/1 5000/1 3000/1 33/1 2500/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 3000/1 66/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 3000/1 100/1 2500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 3000/1 33/1 2500/1

Onboard da pole de Schumacher em 2003

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.