F1 – GP da Austrália também poderia alternar sedes

domingo, 18 de março de 2012 às 12:24

melbourne-grand-prix 1Os organizadores do GP de Melbourne estão considerando a possibilidade de sediar sua corrida a cada dois anos, alternando-se com outra cidade australiana no calendário. Especula-se que Sydney e Perth estariam na parada, segundo a imprensa local.

Tal medida vem sendo adotada atualmente pela Alemanha, que se alterna entre Hockenheim e Nurburgring. A Espanha também se prepara para fazer o mesmo com Barcelona e Valencia.

A razão para abrir mão de receber um evento anual é financeira. O circuito de Albert Park tem contrato em vigor até 2015, mas as perdas financeiras dos últimos anos têm assustado os organizadores locais.

“Temos a corrida até 2015 em sua forma atual”, disse um porta-voz do premier do estado de Victoria, Ted Baillieu. “As negociações para além disso incidirão sobre o valor da negociação para a economia local”.

Apesar dos rumores, Ron Walker, presidente da corporação que administra o GP da Austrália, descreveu a ideia de sedes alternadas como “uma fórmula para o desastre. Todos os nossos grandes eventos foram duramente conquistados e não estamos prestes a compartilhar com outra cidade australiana”, afirmou ele.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.