F1 – GP da Austrália corre risco de ser cancelado

quinta-feira, 12 de março de 2020 às 0:13

Melbourne Park

O GP da Austrália de abertura da temporada pode ser cancelado neste fim de semana, se as equipes de Formula 1 tiverem mais testes positivos para o coronavírus entre seu pessoal, disse uma importante autoridade de saúde australiana na quinta-feira.

Dois membros da equipe Haas e um da McLaren estavam isolados na quarta-feira, enquanto outros dois membros da Haas ficaram em quarentena na quinta-feira, todos aguardando os resultados dos testes de coronavírus um dia antes das primeiras sessões de treinos livres no circuito de Albert Park, em Melbourne.

O diretor de saúde do estado de Victoria, Brett Sutton, disse que se os testes forem positivos, outros membros das equipes que estiveram em contato próximo com o trio afetado precisarão ser colocados em quarentena e testados, potencialmente colocando em risco a corrida.

“Penso que, para esses três membros das equipes, se eles forem positivos, precisamos considerar o que isso significa para seus contatos próximos e se eles tiverem vários contatos próximos entre várias equipes, então esses indivíduos precisam ficar em quarentena”, disse Sutton à estação de rádio de Melbourne 3AW.

“Se isso efetivamente interromper a corrida, que assim seja, faremos isso.”

Haas e McLaren se recusaram a comentar o andamento dos testes, mas disseram na quarta-feira que esperavam confirmação durante a noite ou no mais tardar na quinta-feira.

A Reuters entrou em contato com a Australian Grand Prix Corporation (AGPC) para comentar.

A mídia australiana informou que as autoridades locais de saúde estão lutando para trabalhar com um grande número de testes de coronavírus, enquanto milhares de pessoas vão às clínicas.

Sutton disse que entraria em contato pessoalmente com as autoridades para acelerar os testes da McLaren e Haas.

“Se esses testes em particular estiverem sendo realizados e não conseguirmos um resultado … vou acompanhar para garantir que haja um resultado hoje, porque precisamos que eles conheçam as implicações para todas as outras equipes”, ele disse.

Apesar das preocupações com o coronavírus, multidões de espectadores compareceram a Albert Park em um dia quente e ensolarado na quinta-feira para assistir aos treinos e classificações de outras categorias.

A AGPC na segunda-feira negou qualquer necessidade de restringir os espectadores em Albert Park, onde mais de 300.000 apareceram durante a semana da corrida no ano passado, segundo estimativas dos organizadores.

Sutton também viu pouco sentido em proibir os fãs na corrida de Melbourne.

“Eu não acho que multidões são o problema aqui”, disse ele.

“Eu acho que a segregação das equipes de F1 e também a multidão é realmente importante, mas a reunião é como qualquer outra reunião de massa.”

“Trezentos mil vêm todos os dias à cidade para trabalhar, isso é uma reunião em massa. O transporte público é uma reunião em massa todos os dias.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.