F1 – GP da Austrália 2018 – Preview Autoracing

quarta-feira, 21 de março de 2018 às 18:07
Melbourne Park - Austrália

Melbourne Park – Austrália

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 22 de Março de 2018
Treino Livre 1     22:00 –  23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 23 de Março de 2018
Treino Livre 2     02:00 – 03:30 (SporTV)
Sábado, 24 de Março de 2018
Treino Livre 3     00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação      03:00 – 04:00 (SporTV)
Domingo, 25 de Março de 2018
Corrida     02:00 (Globo)

Pista de Albert Park – Melbourne
A abertura da temporada 2018 da Formula 1 será novamente no circuito de Albert Park – que abrigará o GP da Austrália pela 23ª vez -, uma pista dentro de um parque que pode ser considerada de rua. É bastante dura com carros e pilotos devido à sua natureza ondulada, escorregadia e com freadas muito fortes. O começo da corrida é particularmente crítico para os freios, já que o carro de tanque cheio fica bem pesado e os freios, se exigidos de forma intensa demais, podem apresentar problemas no terço final da prova. O histórico das últimas oito corridas mostram que as chances do safety-car entrar na pista durante a corrida por alguma razão são altíssimas beirando os 50%.

Faz tempo que um campeonato não começa com tanta expectativa depois de uma pré-temporada um tanto inconclusiva devido ao clima e as condições diferentes que as três principais equipes – Ferrari, Mercedes e Red Bull – treinaram. A Mercedes parece começar o ano com alguma vantagem em trechos longos (corrida), mas ninguém sabe seu verdadeiro potencial em uma volta voadora de classificação com os pneus mais macios da Pirelli, idem a equipe Red Bull. A Ferrari treinou mais em condições de classificação, mas já chega para a primeira corrida do ano com uma UP melhorada e algumas atualizações aerodinâmicas.

O circuito ganhou uma terceira zona de DRS em um esforço para aumentar as ultrapassagens numa pista muito difícil de realizá-las. A nova zona começará na saída do complexo das curvas 11 e 12, potencialmente permitindo que os pilotos ultrapassem os rivais no bom trecho em linha reta que antecede a curva 13 à direita.

Sydney - Melbourne são 1h35min de voo

Sydney – Melbourne são 1h35min de voo

Freada para a curva 3

2016 2017
Velocidade inicial 313 km/h 313 km/h
Velocidade final 91 km/h 93 km/h
Distância de frenagem 155 metros 110 metros
Tempo de frenagem 2,64 segundos 1,3 segundos
Desaceleração máxima 4,6 g 4,8 g
Pressão no pedal do freio 140 kg 163 kg
Potência de frenagem 2081 kw 2168 kw

Albert Park

Tamanho da pista 5,303 km
Número de voltas 58
Corrida total 307,574 km
Recorde da volta 1’24.125 (226.934 kph) por Michael Schumacher, 2004
Volta mais rápida 1’23.919 (227.491 kph) por Sebastian Vettel, 2010
Velocidade máxima 312  kph por Lewis Hamilton, 2010
Aceleração plena 61%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce 8 de 10
Consumo por volta 1.7 kg
Perda no pit lane 21 segundos
Pneus para 2017: Macio, Super Macio e Ultra Macio
Zonas de DRS 3, reta de chegada, após a curva 2, após curva 12
Melhor tempo no TL1 em 2017 Lewis Hamilton – 1’24.220
Melhor tempo no TL2 em 2017 Lewis Hamilton – 1’23.620
Melhor tempo no TL3 em 2017 Sebastian Vettel – 1’23.380
Pole em 2017 Lewis Hamilton – 1’22.188
Vencedor em 2017 Sebastian Vettel – 1:24’11.672

Últimos resultados em Melbourne 

Vitórias
2017 Sebastian Vettel
2016 Nico Rosberg
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Kimi Raikkonen
2012 Jenson Button
2011 Sebastian Vettel
Poles
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR
2017 Kimi Raikkonen
2016 Daniel Ricciardo
2015 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Kimi Raikkonen
2012 Jenson Button
2011 Felipe Massa

Previsão do tempo para Melbourne
Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 29º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva

Sábado
Mínima de 19º e máxima de 24º
Tempestades, 80% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 23º
Nublado, 20% de possibilidade de chuva


Bolsa de apostas em Londres

Vitória: paga x para cada 1,00 apostado


Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2015 x 2017

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.