F1 – GP da Alemanha não pode pagar taxa de Ecclestone, afirma Nurburgring
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 9:27Um acordo para manter o GP da Alemanha no calendário deste ano da Fórmula 1 ainda não foi fechado.
Nurburgring deveria retornar em 2015, mas o circuito, que passa por dificuldades financeiras, está envolvido em uma crise de propriedade.
Bernie Ecclestone disse que a categoria poderia simplesmente recorrer a Hockenheim, mas a taxa exigida pelo britânico também está dificultando a assinatura de um contrato.
Carsten Schumacher, diretor de Nurburgring, afirmou que o circuito continua aberto a um compromisso.
“Nós dissemos que, pelo bem dos fãs e da região, estamos preparados até mesmo para ter um prejuízo economicamente aceitável”, declarou ele à revista suíça Motorsport Aktuell.
Seus comentários sugerem que, com as exigências contratuais de Ecclestone, Nurburgring não pode mais arcar com os custos de sediar corridas de Fórmula 1.
“Essa também é a razão pela qual dissemos que não queremos carregar o risco dos organizadores”, afirmou Schumacher, que anteriormente indicou que Ecclestone poderia ser o promotor em 2015 e também ficar com a renda dos ingressos.
“Não há dúvida que, como organizador, você merece ganhar dinheiro, mas o problema é a taxa, e precisamos falar sobre isso”, explicou ele. “Acho que faz pouco sentido organizar eventos nos quais você só gasta dinheiro e não ganha nada. A longo prazo, ninguém pode fazê-lo, e isso inclui a outra pista na Alemanha”.
2015, alemanha, autoracing, bernie ecclestone, carsten schumacher, circuito, diretor, f1, financeiro, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, noticias, nurburgring, prejuizo, taxa, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.