F1 – GP da Alemanha 2018 – Preview Autoracing

quarta-feira, 18 de julho de 2018 às 13:31

Largada do GP da Alemanha em 2016

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Treino Livre 1   06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 21 de Julho de 2018
Treino Livre 3   07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 22 de Julho de 2018
Corrida – 10:00  (Globo)

Circuito de Hockenheim – Alemanha
Após o hiato de 2017, o GP da Alemanha retornou ao calendário deste ano. Desde 2006 o GP da Alemanha é disputado um ano em Hockenheim (anos pares) e outro em Nurburgring (ímpares). Ms em 2017 não houve GP da Alemanha, já que os organizadores não conseguiram chegar num acordo com a FOM.

No início de 2000, a Formula 1 exigiu que os 6.823 metros da pista original de Hockenheim fossem encurtados e ameaçou interromper a corrida lá, caso os organizadores não o fizessem. O governo do estado de Baden-Württemberg garantiu o financiamento para Hermann Tilke redesenhar a pista para o GP da Alemanha de 2002. A seção do estádio permaneceu praticamente intacta, apesar de uma nova superfície e da rápida curva 1 (Nordkurve). No entanto, o circuito foi bastante encurtado, com o setor das longas retas na floresta eliminado em favor de curvas apertadas.

Em um movimento extremamente controverso, o setor antigo de floresta foi rasgado e árvores foram replantadas, eliminando qualquer chance de usar a antiga pista para eventos futuros de F1 ou outras categorias. Até hoje existem muitas críticas, em termos de arruinar os desafios técnicos do circuito de Hockenheim antigo e entregar um circuito “homogeneizado e desprovido de caráter”. Vários pilotos e diretores da equipe na época, incluindo Ron Dennis, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya criticaram as mudanças e declararam preferência ao circuito original.

Mas mesmo essa pista encurtada tem proporcionado corridas boas ao longo dos anos. Para este ano teremos 3 zonas de DRS em sequência, o que pode aumentar bastante as possibilidades de ultrapassagem.

Frankfurt - Hockenheim são 95,5 km de carro

Frankfurt – Hockenheim são 95,5 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

Freada para a Curva 2

Velocidade inicial 309 km/h
Velocidade final 113 km/h
Distância de frenagem 128 metros
Tempo de frenagem 2.2 segundos
Desaceleração máxima 4,4 g
Pressão no pedal do freio 133 kg
Potência de frenagem 2342 kw

Hockenheim

Tamanho da pista: 4,574 km
Corrida total: 67 voltas / 306,458 km
Velocidade máxima: 335 kph
Recorde da volta em corrida 1’13.780 – Kimi Raikkonen em 2004
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 46
Consumo por volta: 1.49 kg
Perda real no pit lane: 17 segundos
Aceleração plena: 71%
Zonas de DRS: 3, reta do box, após a curva 1 e após a curva 4
Compostos de pneus para 2018: Ultramacio, Macio e Médio
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’15.517 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’15.614 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’15.738 – Nico Rosberg
Pole em 2016 1’14.363 – Nico Rosberg
Vencedor em 2016 1:30’44.200 – Lewis Hamilton

Últimos resultados em Hockenheim 

Vitórias
2016 Lewis Hamilton
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Fernando Alonso
2010 Fernando Alonso
2008 Lewis Hamilton
Poles
2016 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Fernando Alonso
2010 Sebastian Vettel
2008 Lewis Hamilton
VMR
2016 Daniel Ricciardo
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Michael Schumacher
2010 Sebastian Vettel
2008 Nick Heidfeld

Previsão do tempo para Hockenheim
Sexta-feira
Mínima de 19º e máxima de 32º
Parcialmente nublado, 5% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 17º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 50% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 26º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x por cada $1,00 apostado 

Pole de Rosberg x Hamilton em 2016 – análise

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.