F1 – GP da Alemanha 2016 – Preview Autoracing

quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 13:33
Largada do último GP da Alemanha em 2014

Largada do último GP da Alemanha em 2014

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 29 de Julho de 2016
Treino Livre 1   05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2   09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 30 de Julho de 2016
Treino Livre 3   06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 31 de Julho de 2016
Corrida – 09:00  (Globo)

Circuito de Hockenheim – Alemanha
Após o hiato de 2015, o GP da Alemanha retornou ao calendário desde ano. Desde 2006 o GP da Alemanha é disputado um ano em Hockenheim (anos pares) e outro em Nurburgring (ímpares).No início de 2000, a Formula 1 exigiu que os 6.823 metros da pista original fossem encurtados e ameaçou interromper a corrida lá, caso os organizadores não o fizessem. O governo do estado de Baden-Württemberg garantiu o financiamento para Hermann Tilke redesenhar a pista para o GP da Alemanha de 2002. A seção do estádio permaneceu praticamente intacta, apesar de uma nova superfície e da rápida curva 1 (Nordkurve). No entanto, o circuito foi bastante encurtado, com o setor das longas retas na floresta eliminado em favor de curvas apertadas.

Em um movimento extremamente controverso, o setor antigo de floresta foi rasgado e árvores foram replantadas, eliminando qualquer chance de usar a antiga pista para eventos futuros de F1 ou outras categorias. Até hoje existem muitas críticas, em termos de arruinar os desafios técnicos do circuito de Hockenheim antigo e entregar um circuito “homogeneizado e desprovido de caráter”. Vários pilotos e diretores da equipe na época, incluindo Ron Dennis, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya criticaram as mudanças e declararam preferência ao circuito original.

Frankfurt - Hockenheim são 95,5 km de carro

Frankfurt – Hockenheim são 95,5 km de carro

Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

f1-pirelli-alemanha-700

Freada para a Curva 6 – Hairpin

Velocidade inicial 335 km/h
Velocidade final 55 km/h
Distância de frenagem 125 metros
Tempo de frenagem 2.65 segundos
Desaceleração máxima 5,42 g
Pressão no pedal do freio 130 kg
Potência de frenagem 2125 kw

Hockenheim

f1-pista-hockenheim

 

Tamanho da pista: 4,574 km
Corrida total: 67 voltas / 306,458 km
Velocidade máxima: 335 kph
Recorde da volta em corrida 1’13.780 – Kimi Raikkonen em 2004
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 46
Consumo por volta: 1.49 kg
Perda real no pit lane: 17 segundos
Aceleração plena: 71%
Zonas de DRS: 2, após a curva 1 e após a curva 4
Compostos de pneus para 2016: Supermacio, Macio e Médio
Melhor tempo no TL1 em 2014 1’19.131 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2014 1’18.341 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2014 1’17.779 – Nico Rosberg
Pole em 2014 1’16.540 – Nico Rosberg
Vencedor em 2014 1:33’42.914 – Nico Rosberg

Últimos resultados em Hockenheim 

Vitórias
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Fernando Alonso
2010 Fernando Alonso
2008 Lewis Hamilton
Poles
2014 Nico Rosberg
2013 Lewis Hamilton
2012 Fernando Alonso
2010 Sebastian Vettel
2008 Lewis Hamilton
VMR
2014 Lewis Hamilton
2013 Fernando Alonso
2012 Michael Schumacher
2010 Sebastian Vettel
2008 Nick Heidfeld

Previsão do tempo para Hockenheim
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 27º
Parcialmente nublado, 30% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 16º e máxima de 27º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado 

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/11 4/6 1/4 1/9 6/4
Nico Rosberg 5/2 13/8 2/7 1/9 13/8
Sebastian Vettel 8/1 12/1 10/11 1/6 7/1
Daniel Ricciardo 12/1 20/1 15/8 1/6 12/1
Max Verstappen 12/1 20/1 15/8 1/6 12/1
Kimi Raikkonen 22/1 50/1 5/2 2/9 14/1
Valtteri Bottas 150/1 125/1 14/1 4/11 40/1
Felipe Massa 200/1 150/1 20/1 4/9 50/1
Nico Hulkenberg 200/1 200/1 14/1 2/5 40/1
Sergio Perez 200/1 200/1 14/1 2/5 40/1
Carlos Sainz 500/1 500/1 66/1 1/8 125/1
Fernando Alonso 500/1 500/1 50/1 11/10 100/1
Jenson Button 500/1 500/1 50/1 5/4 100/1
Daniil Kvyat 1000/1 1000/1 150/1 9/4 250/1
Romain Grosjean 1500/1 1500/1 250/1 7/4 300/1
Esteban Gutierrez 2000/1 2000/1 300/1 7/2 500/1
Jolyon Palmer 3000/1 3000/1 1500/1 10/1 1500/1
Kevin Magnussen 3000/1 3000/1 1000/1 15/2 1000/1
Pascal Wehrlein 3000/1 3000/1 1500/1 10/1 1500/1
Felipe Nasr 5000/1 5000/1 2000/1 18/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2000/1 18/1 2500/1
Rio Haryanto 5000/1 5000/1 2000/1 16/1 2500/1

VMR – Volta Mais Rápida

Largada em Hockemheim em 2014

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.