F1 – GP da Alemanha 2016 – Preview Autoracing
quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 13:33
Largada do último GP da Alemanha em 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 29 de Julho de 2016
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 30 de Julho de 2016
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 31 de Julho de 2016
Corrida – 09:00 (Globo)
Circuito de Hockenheim – Alemanha
Após o hiato de 2015, o GP da Alemanha retornou ao calendário desde ano. Desde 2006 o GP da Alemanha é disputado um ano em Hockenheim (anos pares) e outro em Nurburgring (ímpares).No início de 2000, a Formula 1 exigiu que os 6.823 metros da pista original fossem encurtados e ameaçou interromper a corrida lá, caso os organizadores não o fizessem. O governo do estado de Baden-Württemberg garantiu o financiamento para Hermann Tilke redesenhar a pista para o GP da Alemanha de 2002. A seção do estádio permaneceu praticamente intacta, apesar de uma nova superfície e da rápida curva 1 (Nordkurve). No entanto, o circuito foi bastante encurtado, com o setor das longas retas na floresta eliminado em favor de curvas apertadas.
Em um movimento extremamente controverso, o setor antigo de floresta foi rasgado e árvores foram replantadas, eliminando qualquer chance de usar a antiga pista para eventos futuros de F1 ou outras categorias. Até hoje existem muitas críticas, em termos de arruinar os desafios técnicos do circuito de Hockenheim antigo e entregar um circuito “homogeneizado e desprovido de caráter”. Vários pilotos e diretores da equipe na época, incluindo Ron Dennis, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya criticaram as mudanças e declararam preferência ao circuito original.

Frankfurt – Hockenheim são 95,5 km de carro
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto:

Freada para a Curva 6 – Hairpin
| Velocidade inicial | 335 km/h |
| Velocidade final | 55 km/h |
| Distância de frenagem | 125 metros |
| Tempo de frenagem | 2.65 segundos |
| Desaceleração máxima | 5,42 g |
| Pressão no pedal do freio | 130 kg |
| Potência de frenagem | 2125 kw |
Hockenheim

| Tamanho da pista: | 4,574 km |
| Corrida total: | 67 voltas / 306,458 km |
| Velocidade máxima: | 335 kph |
| Recorde da volta em corrida | 1’13.780 – Kimi Raikkonen em 2004 |
| Consumo de freio: | Médio |
| Nível de downforce: | Médio |
| Troca de marchas por volta: | 46 |
| Consumo por volta: | 1.49 kg |
| Perda real no pit lane: | 17 segundos |
| Aceleração plena: | 71% |
| Zonas de DRS: | 2, após a curva 1 e após a curva 4 |
| Compostos de pneus para 2016: | Supermacio, Macio e Médio |
| Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’19.131 – Nico Rosberg |
| Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’18.341 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’17.779 – Nico Rosberg |
| Pole em 2014 | 1’16.540 – Nico Rosberg |
| Vencedor em 2014 | 1:33’42.914 – Nico Rosberg |
Últimos resultados em Hockenheim
| Vitórias | |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Fernando Alonso |
| 2010 | Fernando Alonso |
| 2008 | Lewis Hamilton |
| Poles | |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Lewis Hamilton |
| 2012 | Fernando Alonso |
| 2010 | Sebastian Vettel |
| 2008 | Lewis Hamilton |
| VMR | |
| 2014 | Lewis Hamilton |
| 2013 | Fernando Alonso |
| 2012 | Michael Schumacher |
| 2010 | Sebastian Vettel |
| 2008 | Nick Heidfeld |
Previsão do tempo para Hockenheim
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 27º
Parcialmente nublado, 30% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 16º e máxima de 28º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 16º e máxima de 27º
Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
| Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Pontos | VMR |
| Lewis Hamilton | 8/11 | 4/6 | 1/4 | 1/9 | 6/4 |
| Nico Rosberg | 5/2 | 13/8 | 2/7 | 1/9 | 13/8 |
| Sebastian Vettel | 8/1 | 12/1 | 10/11 | 1/6 | 7/1 |
| Daniel Ricciardo | 12/1 | 20/1 | 15/8 | 1/6 | 12/1 |
| Max Verstappen | 12/1 | 20/1 | 15/8 | 1/6 | 12/1 |
| Kimi Raikkonen | 22/1 | 50/1 | 5/2 | 2/9 | 14/1 |
| Valtteri Bottas | 150/1 | 125/1 | 14/1 | 4/11 | 40/1 |
| Felipe Massa | 200/1 | 150/1 | 20/1 | 4/9 | 50/1 |
| Nico Hulkenberg | 200/1 | 200/1 | 14/1 | 2/5 | 40/1 |
| Sergio Perez | 200/1 | 200/1 | 14/1 | 2/5 | 40/1 |
| Carlos Sainz | 500/1 | 500/1 | 66/1 | 1/8 | 125/1 |
| Fernando Alonso | 500/1 | 500/1 | 50/1 | 11/10 | 100/1 |
| Jenson Button | 500/1 | 500/1 | 50/1 | 5/4 | 100/1 |
| Daniil Kvyat | 1000/1 | 1000/1 | 150/1 | 9/4 | 250/1 |
| Romain Grosjean | 1500/1 | 1500/1 | 250/1 | 7/4 | 300/1 |
| Esteban Gutierrez | 2000/1 | 2000/1 | 300/1 | 7/2 | 500/1 |
| Jolyon Palmer | 3000/1 | 3000/1 | 1500/1 | 10/1 | 1500/1 |
| Kevin Magnussen | 3000/1 | 3000/1 | 1000/1 | 15/2 | 1000/1 |
| Pascal Wehrlein | 3000/1 | 3000/1 | 1500/1 | 10/1 | 1500/1 |
| Felipe Nasr | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 18/1 | 2500/1 |
| Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 18/1 | 2500/1 |
| Rio Haryanto | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 16/1 | 2500/1 |
VMR – Volta Mais Rápida
Largada em Hockemheim em 2014
bolsa apostas londres f1, f1 alemanha, horario tv gp alemanha, previa gp alemanha 2016, video gp alemanha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.