F1 – GP da Alemanha 2014 – Preview Autoracing

quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 11:59
GP da Alemanha de 2012

GP da Alemanha de 2012

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 18 de Julho de 2014
Treino Livre 1     05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2     09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 19 de Julho de 2014
Treino Livre 3     06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação     09:00 (SporTV)
Domingo, 20 de Julho de 2014
Corrida     09:00      (Globo)

Circuito de Hockenheim – Alemanha
Desde 2006 o GP da Alemanha é disputado um ano em Hockenheim (anos pares) e outro em Nurburgring (ímpares).No início de 2000, a Formula 1 exigiu que os 6.823 metros da pista original fossem encurtados e ameaçou interromper a corrida lá, caso os organizadores não o fizessem. O governo do estado de Baden-Württemberg garantiu o financiamento para Hermann Tilke redesenhar a pista para o GP da Alemanha de 2002. A seção do estádio permaneceu praticamente intacta, apesar de uma nova superfície e da rápida curva 1 (Nordkurve). No entanto, o circuito foi bastante encurtado, com o setor das longas retas na floresta eliminado em favor de curvas apertadas.

Em um movimento extremamente controverso, o setor antigo de floresta foi rasgado e árvores foram replantadas, eliminando qualquer chance de usar a antiga pista para eventos futuros de F1 ou outras categorias. Até hoje existem muitas críticas, em termos de arruinar os desafios técnicos do circuito de Hockenheim antigo e entregar um circuito “homogeneizado e desprovido de caráter”. Vários pilotos e diretores da equipe na época, incluindo Ron Dennis, Jarno Trulli e Juan Pablo Montoya criticaram as mudanças e declararam preferência ao circuito original.

Freada para a Curva 6 – Hairpin

Velocidade inicial 318 km/h
Velocidade final 55 km/h
Distância de frenagem 125 metros
Tempo de frenagem 2.65 segundos
Desaceleração máxima 5,42 g
Pressão no pedal do freio 130 kg
Potência de frenagem 2125 kw

Hockenheim

Tamanho da pista: 4.574 km
Corrida total: 67 voltas / 306.458 km
Velocidade máxima: 310 kph
Recorde da volta em corrida 1’13.789 – Kimi Raikkonen em 2004
Consumo de freio: Médio
Nível de downforce: Médio
Troca de marchas por volta: 46
Consumo por volta: 1.49 kg (2.3 kg em 2012)
Perda real no pit lane: 17 segundos
Aceleração plena: 71%
Zonas de DRS: 2, após a curva 1 e após a curva 4
Compostos de pneus para 2012: Supermacio (principal), Macio (opcional)
Melhor tempo no TL1 em 2012 1’16.595 – Jenson Button
Melhor tempo no TL2 em 2012 1’27.476 – Pastor Maldonado
Melhor tempo no TL3 em 2012 1’16.014 – Fernando Alonso
Pole em 2012 1’40.621 – Fernando Alonso
Vencedor em 2012 1:31’05.882 – Fernando Alonso

Últimos resultados em Hockenheim 

Vitórias
2012 Fernando Alonso
2010 Fernando Alonso
2008 Lewis Hamilton
Poles
2012 Fernando Alonso
2010 Sebastian Vettel
2008 Lewis Hamilton
VMR
2012 Michael Schumacher
2010 Sebastian Vettel
2008 Nick Heidfeld

Previsão do tempo para Hockenheim
Sexta-feira
Mínima de 20º e máxima de 32º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 20º e máxima de 33º
Encoberto, sem de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 19º e máxima de 28º
Pancadas de chuva esparsas, 40% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado – antes do início do TL1 

Piloto Vitória Pole Pódio Pontos VMR
Lewis Hamilton 8/13 8/15 1/5 1/9 7/4
Nico Rosberg 2/1 2/1 2/9 1/9 2/1
Valtteri Bottas 16/1 20/1 7/4 1/5 10/1
Daniel Ricciardo 20/1 25/1 2/1 1/5 14/1
Felipe Massa 22/1 22/1 5/2 1/4 10/1
Sebastian Vettel 28/1 33/1 100/30 1/4 12/1
Fernando Alonso 40/1 66/1 4/1 1/5 16/1
Nico Hulkenberg 100/1 200/1 12/1 2/7 33/1
Sergio Perez 100/1 400/1 16/1 4/7 40/1
Jenson Button 150/1 400/1 16/1 2/5 40/1
Kevin Magnussen 150/1 400/1 40/1 4/6 50/1
Kimi Raikkonen 150/1 125/1 16/1 1/8 33/1
Daniil Kvyat 500/1 500/1 100/1 13/8 80/1
Jean‐Eric Vergne 500/1 500/1 150/1 13/8 100/1
Romain Grosjean 1000/1 1500/1 300/1 13/8 200/1
Pastor Maldonado 1500/1 1500/1 300/1 3/1 200/1
Adrian Sutil 2000/1 2000/1 1000/1 14/1 500/1
Esteban Gutierrez 2000/1 2000/1 2000/1 25/1 500/1
Kamui Kobayashi 5000/1 5000/1 2500/1 100/1 2500/1
Marcus Ericsson 5000/1 5000/1 2500/1 100/1 2500/1
Max Chilton 5000/1 5000/1 2500/1 100/1 2500/1

VMR – Volta Mais Rápida

Onboard da pole de Alonso em 2012

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.