F1 – Governo não está pronto para confirmar o GP da Austrália

quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 9:37

GP da Austrália

O governo estadual não está pronto para declarar que o adiado GP da Austrália de 2021 definitivamente poderá acontecer.

Explicando o cancelamento do GP do Canadá pelo segundo ano consecutivo, a Fórmula 1 disse em uma declaração que seria “impossível” para a categoria entrar em Montreal “sem uma quarentena obrigatória de 14 dias”.

Um período de quarentena idêntico foi a razão para o adiamento de Melbourne no começo deste ano e sua remarcação para o final de novembro. Contudo, Andrew Westacott, chefe da Corporação do GP da Austrália (AGPC), ainda não desistiu.

“Eles (F1) têm um cronograma extremamente rigoroso que não acomoda períodos de quarentena separados em cada uma das jurisdições onde correm”, disse ele à emissora australiana Nine Network.

“O que nós temos de fazer, consultando as autoridades de saúde, a F1 e o governo, é um esquema onde eles entrarão em uma bolha separada, sem interação com o público geral e podendo operar apenas entre o hotel e o circuito”.

Entretanto, um porta-voz do governo estadual de Victoria, cuja capital é Melbourne, insiste que uma decisão sobre a corrida ainda não foi tomada.

“A equipe de eventos públicos do governo está trabalhando com a AGPC e autoridades de saúde visando desenvolver um plano seguro que possa apoiar a realização da corrida”, afirmou o porta-voz. “A saúde e a segurança da população terão prioridade em todas as decisões tomadas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.