F1 – Governo italiano proíbe público para o GP de Imola

quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 16:23

Fórmula 1 em Imola – 2006

As novas restrições do COVID-19 na Itália significam que o GP da Emilia Romagna em Imola agora terá que acontecer sem público.

O plano original para o GP de Emila Romagna, com o retorno da Fórmula 1 ao Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari pela primeira vez desde 2006, era ter 13.000 fãs por dia assistindo das arquibancadas enquanto o esporte começava a se afastar dos eventos fechados.

No entanto, apenas uma semana após a redução da participação permitida no GP de Portugal, o governo italiano decidiu que nenhum torcedor poderá passar pelos portões autódromo em Imola.

Novas restrições anunciadas no domingo impõem regras como bares e restaurantes sendo forçados a fechar às 18h, enquanto multidões não são mais permitidas em eventos esportivos ao ar livre, mudança que selou o destino de Imola.

Os funcionários do circuito tentaram salvar alguma presença dos fãs para o evento e “apresentaram uma nova proposta para permitir apenas 6.500 espectadores por dia”, mas não obtiveram a aprovação necessária.

“Hoje, foi anunciado que o evento, a primeira corrida da Fórmula 1 em Ímola desde 2006, será disputado a portas fechadas.”

O relato acrescenta que “os organizadores estão agora avaliando as formalidades legais relativas ao cancelamento extraordinário da presença do público e da hospitalidade e se comprometeram a reembolsar os ingressos no menor tempo possível”.

Embora participações significativas tenham sido permitidas nas recentes corridas de F1 em Sochi, Nurburgring e Portimão, agora que Imola está impedida de receber os fãs, isso significa que os espectadores provavelmente não estarão presentes novamente em um evento de Fórmula 1 até 2021.

O plano de Istanbul Park de ter fãs foi engavetado, enquanto as autoridades em Abu Dhabi confirmaram há vários meses que o evento de final de temporada será realizado a portas fechadas.

Os organizadores do Bahrain, que vai realizar duas corridas, continuam monitorando a situação.

“No âmbito dos esforços para combater a epidemia de coronavírus, e de acordo com a recomendação do Comitê Provincial Pandêmico de Istambul, o GP da Turquia de F1 será realizado sem público”, uma declaração foi lida ao confirmar que o GP da Turquia se tornaria um ‘evento fechado’.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.