F1 – Governo federal promete garantir o futuro do GP do Brasil

GP do Brasil

GP do Brasil

O governo federal prometeu ajudar o Brasil a garantir seu lugar no calendário da Fórmula 1.

Em meio à recessão econômica do país e ao trabalho de reforma adiado de Interlagos, o evento recebeu apenas uma data provisória no calendário de 2017.

A caminho do circuito, Bernie Ecclestone, todo-poderoso da F1, visitou o atual presidente brasileiro Michel Temer na capital Brasília.

Agora, relatos locais revelaram que os ministros Marx Beltrão (turismo) e Leonardo Picciani (esportes) compareceram à corrida de domingo e disseram que vão apoiar o futuro de Interlagos no calendário.

Ao ser questionado sobre as reformas adiadas de Interlagos, Beltrão declarou ao jornal brasileiro Metro: “O ministério liberou fundos para isso na semana passada”.

E Picciani acrescentou: “A continuidade da corrida é muito importante e conta com o apoio do governo federal”.

O ministro dos esportes também declarou ao Jornal de Brasília: “Este é um evento para São Paulo e o Brasil. Um trabalho conjunto é necessário a fim de assegurar que o circuito esteja na melhor condição possível para continuar recebendo a F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.