F1 – Governo belga autoriza “corrida fantasma” em Spa

sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 10:24

GP da Bélgica

Foi anunciado na manhã desta sexta-feira que o governo belga permitirá um GP em Spa-Francorchamps no final de agosto.

A condição é que a corrida seja realizada sem espectadores. O evento ainda não foi oficialmente confirmado pela FOM, mas parece que um acordo está próximo. Com a permissão do governo, agora tudo depende da Liberty Media e de Spa. O plano básico já existia, mas o governo era o fator decisivo.

Stijn de Boever, diretor comercial do GP da Bélgica, declarou ao site GPUpdate: “Nós já tínhamos um acordo básico com a Fórmula 1, mas ainda precisávamos da permissão do governo para continuar. Agora, finalmente temos luz verde para organizar algo”.

Sem espectadores, a renda vai despencar. O apoio financeiro do governo da Valônia também desaparecerá neste ano. Contudo, o cancelamento das taxas pode ser uma solução. “A ideia é uma parceria com a F1 na qual a região não paga nada pela corrida”.

Além disso, a F1 está trabalhando para cumprir as medidas e prevenir ao máximo a propagação do coronavirus. Depois do GP da Áustria, eles receberão um relatório detalhado, portanto Spa pode se adaptar a isso. “Nós faremos o nosso melhor para respeitar o distanciamento social e manter a maior limpeza possível”.

“Spa é grande, claro, mas cada equipe é uma família que não deve se misturar com as outras. Nós mesmos vamos preparar as refeições e escrevemos todos os procedimentos para ver como podemos organizar tudo, até mesmo o fornecimento das máscaras”, concluiu de Boever.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.