F1 – Glock se exclui da “silly season” de 2013

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 10:08

Timo Glock se excluiu dos rumores sobre possíveis trocas de pilotos para a próxima temporada.

Teoricamente, há vagas disponíveis para 2013 em equipes incluindo as grandes, Ferrari, McLaren e Mercedes. Mas Glock sugeriu ao site alemão Motorsport-total.com que continua comprometido com a Marussia.

Ao ser questionado se está observando o mercado de pilotos para 2013 com muita atenção, ele respondeu negativamente, porque “sei como será meu futuro”. Quando lhe perguntaram especificamente se já tem um contrato com sua equipe atual para uma quarta temporada consecutiva em 2013, Glock disse: “Sim, correto”.

Quanto à possibilidade de atender seu telefone se o chefe de outra equipe tentasse ligar para ele, Glock admitiu: “Independente de quem for, eu sempre atendo o telefone educadamente”.

Entretanto, o alemão pode ser perdoado por se arrepender de sua decisão de recusar uma oferta da Renault no final de 2009. Apesar de a organização baseada em Enstone – agora Lotus – ter um dos melhores carros de 2012, o futuro da equipe era bastante incerto há três anos. Portanto, Glock assinou com a Virgin, agora Marussia.

“Não. Na mesma situação, eu faria a mesma coisa agora”, insistiu ele ao ser questionado sobre o fato de ter rejeitado a proposta da Renault.

Mas ele já questionou como sua carreira teria sido diferente se tivesse assinado com a Renault/Lotus? “Não, nunca. Se eu tomo uma decisão e sei porque a tomei, não faz sentido reclamar ou pensar ‘e se’ depois. Só eu sei qual era a minha situação na época, ninguém mais. Portanto, o que eu decidi foi absolutamente correto”, insistiu Glock.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.