F1 – Glock diz que Marussia precisa de um orçamento maior

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 às 19:52

Timo Glock disse que um orçamento maior é a chave para Marussia, se a equipe quiser dar um passo significativo no grid da Formula 1.

A Marussia fez a sua estreia como Virgin em 2010 e terminou em último na classificação em suas duas primeiras temporadas, antes de subir para 11º em 2012.

A equipe parecia destinada a terminar à frente da Caterham pela importante 10ª posição, mas perdeu na última corrida da temporada no Brasil, onde Vitaly Petrov deu à Caterham seu melhor resultado na F1 com o 11º lugar.

Glock, que vai ficar por uma quarta temporada na equipe, está consciente de que só com mais dinheiro a Marussia será capaz de escapar da parte de trás do grid.

“Mais orçamento, este é o ponto chave”, disse Glock ao site Autosport. “Nós todos sabemos que, se você quiser dar um grande passo, você precisa de mais dinheiro para fazê-lo.”

“Desenvolvemos dentro das nossas possibilidades, mas todos os outros se desenvolvem e podem se desenvolver mais rapidamente com mais dinheiro. Nosso principal objetivo é ter um orçamento maior, que é onde os caras estão trabalhando. E então conseguiremos avançar no grid.”

Glock calcula que sua equipe foi prejudicada pela falta de desenvolvimento em túnel de vento, tendo usado exclusivamente DFC durante suas duas primeiras temporadas.

O carro deste ano fez a sua estreia em pista no teste final de pré-temporada, e a equipe correu sem KERS todo o ano, ao contrário da rival Caterham.

“Tenho certeza que poderíamos ter sido muito mais fortes se tivéssemos testado mais no início do ano, e se tivéssemos começado a usar o túnel de vento mais cedo”, disse ele.

“KERS também, mas principalmente se tivéssemos usado o túnel de vento um pouco mais cedo, poderíamos ter conseguido bater a Caterham.”

“É nisto que estamos trabalhando para o próximo ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.