F1 – Glock deverá correr na DTM; Petrov descarta ida para a Marussia

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 8:58

BMW M3 DTM

A BMW se recusou a comentar a especulação de que Timo Glock poderá dar sequência à sua carreira no automobilismo correndo na DTM. “Nós não confirmamos nada, não negamos nada e não comentamos nada”, declarou Jorg Kottmeier, porta-voz da marca alemã, à agência de notícias SID.

Entretanto, a Sport Bild da Alemanha relatou que Glock deverá testar uma BMW M3 da DTM em Valencia na quarta e quinta-feira. Glock foi piloto de testes da BMW na Fórmula 1 em 2007. Ele disse: “Estou muito empolgado com o teste, e também por encontrar em Valencia alguns rostos familiares do meu passado na BMW”.

A possível ida de Glock para a BMW é uma má notícia para Jaime Alguersuari, com a rádio espanhola Radioestadio alegando que o ex-piloto da Toro Rosso era um candidato à vaga antes da saída de Glock da Marussia. Quanto ao seu substituto na Marussia, relatos internacionais mencionaram os brasileiros Luiz Razia e Bruno Senna como possíveis candidatos.

Teoricamente, o russo Vitaly Petrov parece ser um candidato natural, mas Oksana Kosachenko, sua empresária, afirmou que suas únicas negociações são com a Caterham. “Depende das decisões dos diretores da Caterham”, declarou Kosachenko ao site F1news.ru ao ser questionada sobre o futuro de Petrov. “Não estamos negociando com a Marussia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.