F1 – Giovinazzi quer provar seu valor
quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 12:13Antonio Giovinazzi, da Ferrari, quer se livrar do rótulo de “piloto de simulador” que tem e provar que é digno de um lugar no grid da Fórmula 1.
Depois de largar nas duas primeiras corridas da temporada de 2017 com a Sauber para cobrir o lesionado Pascal Wehrlein, Giovinazzi ficou restrito a testes e aparições no TL1 com a Ferrari, Haas e a equipe suíça.
Giovinazzi foi elogiado por seu papel, embora menor, na Ferrari nesta temporada, colocando inúmeras horas no simulador para ajudar a preparar o carro para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
Mas o italiano não quer se tornar conhecido por este papel e, em vez disso, quer mostrar que é capaz de correr no mais alto nível.
“Eu não sou um piloto de simulador – quero estar no carro”, disse Giovinazzi ao site Autosport. “É o meu alvo para o próximo ano. Quero ter a minha oportunidade e ver se estou pronto. Eu quero mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto e não [apenas] um piloto de simulador”.
“Eu já sou um cara realmente sortudo. Eu já sou o terceiro piloto da Scuderia Ferrari, onde, para muitos pilotos, talvez seja um sonho. Para mim, quando assinei com a Ferrari, foi um sonho que se tornou realidade”.
“Claro que não estar na pista é muito difícil, mas espero um ano, estou esperando agora, mas, como eu disse, quero apenas a minha oportunidade e mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto”.
Giovinazzi foi associado a uma mudança para a Sauber para a temporada de 2019, mas o piloto da Scuderia vai esperar para ver como as outras histórias potenciais de transferência se desenvolvem primeiro.
antonio giovinazzi, f1, ferrari, grid, Haas, kimi raikkonen, pascal wehrlein, piloto, sauber, Sebastian Vettel, simulador
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.