F1 – Giovinazzi na Mercedes? Quase aconteceu!

sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 17:25

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi já é um piloto regular no grid da Fórmula 1, guiando para a Alfa Romeo desde 2019. O italiano faz parte do programa da Ferrari, mas isso poderia ter resultado de forma muito diferente.

Giovinazzi faz parte do programa da Ferrari desde 2016. Através dos italianos, o piloto da Alfa Romeo poderia também fazer a sua estreia em 2017. O piloto regular Pascal Wehrlein não fez as duas primeiras corridas de 2017, uma vez que ainda não tinha se recuperado de uma lesão. Giovinazzi o substituiu e foi muito bem.

Em conversa com o jornal La Gazzetta dello Sport, Vito Giovinazzi, o pai de Antonio, de fato, disse que Toto Wolff chegou mesmo a felicitá-lo pela boa corrida. “Na Austrália o meu filho terminou em 12º lugar e isso foi um grande resultado, tanto que até Toto Wolff nos felicitou”, afirmou.

Mas não ficou só nos parabéns, revelou Vito Giovinazzi: “Antes de assinar com a Ferrari, Toto chamou-nos para nos oferecer um contrato com a Mercedes: Antonio se tornaria o terceiro piloto em Stuttgart e um piloto oficial da DTM. Mas ele tem um coração vermelho e fez a escolha que lhe pareceu certa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.