F1 – Giovinazzi encontra melhora “dramática” no carro da Ferrari

quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 12:28

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi acredita que o carro de Fórmula 1 da Ferrari SF71H melhorou “dramaticamente” nos últimos dois meses depois de completar seu teste mais recente para a equipe na Hungria.

O piloto jovem da Ferrari, Giovinazzi, apareceu pela última vez para a equipe no GP da Espanha, em meados de maio, antes de assumir o volante do carro de 2018 na terça-feira. O italiano registrou um recorde não oficial no circuito de Hungaroring, ao terminar com o melhor tempo do dia.

A Ferrari se envolveu em uma corrida de desenvolvimento feroz com a rival Mercedes na frente do pelotão em 2018, com Giovinazzi notando um grande passo no desempenho de seu carro entre sua última aparição em meados de maio e a Hungria.

“Houve um grande avanço”, disse Giovinazzi. “A última vez que testei foi em maio e agora estamos no final de julho. Foi um grande passo”.

“É muito bom ver essa melhora do carro. Isso mostrou que a equipe e os pilotos estão fazendo um trabalho fantástico para melhorar o carro”.

“Eu havia pilotado o carro no teste do novatos em Barcelona e devo dizer que melhorou drasticamente. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho”.

Perguntado em que áreas o carro melhorou, Giovinazzi disse: “No geral, em todos os lugares. Fiquei muito feliz com o carro”.

A terça-feira marcou a última oportunidade de Giovinazzi neste ano para testar a Ferrari, mas estará pilotando para a Sauber na quarta-feira na Hungria e também fará quatro apresentações com a equipe entre agora e o final da temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.