F1 – Giovinazzi e Galsy punidos para o grid de Mônaco

sábado, 25 de maio de 2019 às 13:14

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi vai largar o GP de Mônaco em P18 depois de ser punido com uma queda de três posições depois de bloquear Nico Hulkenberg no Q1

O piloto da Alfa Romeo segurou Hulkenberg no Q1 na La Rascasse e, apesar de ambos os pilotos terem progredido durante a sessão, o italiano recebeu uma penalidade de três posições, caindo de P15 para P18 no grid.

Tendo feito uma volta lenta preparando seu Alfa Romeo para sua volta voadora, o italiano estava na linha de corrida e inconscientemente atrapalhou Hulkenberg, em uma volta rápida, se aproximando atrás dele, o que forçou o piloto da Renault a abortar sua volta.

“O piloto do carro 99 estava entre as curvas 16 e 18, quando foi advertido excepcionalmente tarde que o carro 27 estava atrás dele”, disse uma declaração da FIA. “Ele estava no meio da pista e claramente atrapalhou o carro 27.”

“Os comissários consideraram que, como o piloto do carro 99 estava em uma volta de instalação, ele teve a oportunidade de dar mais espaço, independentemente de ter recebido um aviso da equipe. Além disso, a equipe teve a oportunidade de dar um aviso melhor.”

“Os Comissários determinaram, portanto, que o bloqueio era desnecessário e ordenaram uma perda de três posições no grid, consistente com a prática passada.”

A penalidade de Giovinazzi faz com que o piloto da Ferrari, Charles Leclerc largue em P15, com os dois pilotos da Racing Point também com Sergio Perez em P16 e Lance Stroll pule para 17. Giovinazzi também pegou um ponto de penalidade.

Pierre Gasly também foi punido por atrapalhar a Haas de Romain Grosjean. O piloto da Red Bull cai de terceiro para oitavo no grid, atrás de Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat.

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.