F1 – Giovinazzi diz que precisa bater Raikkonen em 2020

quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 11:00

Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi admitiu que sua carreira na Fórmula 1 pode se estagnar se ele não conseguir bater seu famoso companheiro de equipe na Alfa Romeo em 2020.

Com o apoio da Ferrari, o italiano fez sua primeira temporada completa na categoria em 2019, mas ele disse que precisa melhorar neste ano.

“Para meus sonhos continuarem, eu tenho de bater Kimi (Raikkonen) neste ano”, declarou ele ao jornal suíço Blick.

Giovinazzi marcou apenas 14 pontos contra 43 de Raikkonen, campeão mundial de 2007, na temporada passada.

E se ele tiver um começo de campanha ruim em 2020, Nick Heidfeld, ex-piloto de F1, acredita que Giovinazzi pode inclusive ser demitido bem antes do final da temporada.

“Acho que existe uma boa chance de Mick Schumacher entrar na Alfa”, disse ele à Sky Deutschland. “Não só nos treinos de sexta-feira, mas nas corridas”.

Atrás de Giovinazzi, Schumacher, que correrá na Fórmula 2 em 2020, é o próximo da lista na academia de desenvolvimento de pilotos da Ferrari.

“Giovinazzi pode ter problemas se ficar na sombra de Raikkonen como no início da última temporada”, acrescentou Heidfeld. “Mick é capaz de pilotar um carro de F1 e pode ter sua chance antes do que muitas pessoas imaginam”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.