F1 – Giedo van der Garde quer voltar a competir em 2016

domingo, 1 de novembro de 2015 às 9:13

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde pode ter ganho uma ação judicial contra a Sauber, mas perdeu um ano no automobilismo. O holandês, que competiu anteriormente pela Caterham na Fórmula 1, assinou com a equipe suíça para 2015 mas foi preterido por Marcus Ericsson e Felipe Nasr, o que o fez processá-la.

“Você sempre pode decidir rapidamente correr por uma equipe menos competitiva e ter um período frustrante, assim ter um ano sabático parecia a escolha certa para limpar a minha cabeça”, disse van der Garde ao site Motorsport.com.

“Tenho testado alguns carros neste verão, de modo que me mantive ocupado”, admitiu ele, que testou em Jerez um Renault Sport RS01 da equipe holandesa Verschuur. “É um bom carro, mas depois de ter competido no auge do automobilismo, qualquer outra coisa é fácil de se guiar. Mas é um carro bastante potente”.

Como um piloto de corridas, van der Garde vive da competição, e competir em um grande campeonato na próxima temporada continua sendo seu objetivo. “Isso seria bom para o esporte na Holanda”, afirmou ele. “Espero que eu seja capaz de assinar um contrato em breve e me concentrar em um novo desafio. Estou motivado e na sequência de um extenso programa de treinamento também. Então, vamos começar a nova temporada”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.