F1 – Giedo van der Garde ganha caso contra Sauber, que apela

quarta-feira, 11 de março de 2015 às 1:15
F1-van-der-garde

Giedo van der Garde

De acordo o site da revista Autosport, um tribunal australiano decidiu que Giedo van der Garde tem o direito de correr pela Sauber no GP da Austrália deste domingo, mas a equipe suíça já recorreu da decisão.

Van der Garde levou a Sauber ao tribunal porque ele acredita que tem um contrato para guiar para a equipe em 2015, e na quarta-feira o Supremo Tribunal de Justiça de Clyde Croft julgou procedente o pedido do holandês.

O veredicto afirma que a decisão se aplica “para toda a temporada de Formula 1 de 2015 – não apenas em relação ao GP da Austrália”.

A Sauber se declarou decepcionada com a decisão, descrevendo-a como “infelizmente, não foi como esperado”.

“Estamos desapontados com esta decisão e agora precisamos de tempo para entender o que isso significa e o impacto que isso terá sobre o início da nossa temporada. O que não podemos fazer é colocar em risco a segurança de nossa equipe, ou qualquer outro piloto na pista, por ter um piloto despreparado em um carro que foi adaptado para outros dois pilotos contratados.”

Poucas horas depois da decisão, foi anunciado pela Suprema Corte de Victoria que a Sauber apelou contra a decisão, e o caso será ouvido às 15:15 hora local desta quarta-feira.

Em junho passado, Van der Garde, que foi piloto reserva da Sauber em 2014, disse que a equipe suíça tinha exercido uma opção para tê-lo como um piloto de corridas em 2015.

No entanto, ele diz que a Sauber renegou o acordo no início de novembro e contratou Felipe Nasr e Marcus Ericsson como pilotos titulares.

Van der Garde levou seu caso a um tribunal arbitral suíço, que decidiu em seu favor.

Agora só resta a Sauber esperar por uma decisão favorável a seu recurso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.