F1 – Gian Carlo Minardi sente grandes mudanças no ar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 15:29

Gian Carlo Minardi

O veterano dono de equipe Gian Carlo Minardi teme pelo futuro da categoria e avisa que mudanças são necessárias.

À medida que as equipes entram numa pausa forçada, durante a qual suas fábricas estarão efetivamente sob o controle da FIA e nenhum funcionário ou trabalhador podem entrar nas fábricas e até mesmo o envio de e-mails está proibido, Minardi vê um futuro a curto prazo para a categoria mas teme pelo longo prazo.

“Na retomada do trabalho será em agosto”, diz ele, “e a supremacia da Mercedes me faz prever grandes mudanças em relação a força de trabalho das equipes. A Ferrari já começou, mas o que eles fizeram não parece suficiente, então outras mudanças estão para vir”.

“A McLaren também está forçada a trabalhar de forma a garantir um retorno técnico para a Honda sobre os investimentos que estão fazendo na F1, para não mencionar a Lotus, que está mais uma vez fazendo grandes mudanças nos níveis corporativos e técnicos para trocar de motores Renault para os Mercedes”.

“No entanto, nenhuma equipe estará livre de revoluções, seja do lado técnico ou dos pilotos, ou mesmo mudanças de chefes de equipes ou diretores”, continua ele, acrescentando que “este poderia ser um dos motivos que levaram Bernie a adiar a reunião em Londres para encontrar novas soluções de popularidade, em conjunto com a Red Bull, Mercedes, Ferrari e McLaren”.

“A F1 está cada vez mais dividida em dois grupos, com algumas equipes que trabalham para alcançar a liderança, enquanto outras estão lutando para sobreviver. Esses dois grupos terão que combinar seus diferentes interesses, com o único objetivo de relançar a F1 e atrair novos fãs, principalmente entre os jovens, sendo mais eficaz em termos promocionais e de mídia para novos patrocinadores”.

“Para conseguir isso, provavelmente haverá a necessidade de reescrever as regras, para torná-las claras e compreensíveis para todos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.