F1 – Giacomelli: Verstappen teria morrido na minha época

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 10:56

Max Verstappen

Bruno Giacomelli, ex-piloto da McLaren que esteve na Fórmula 1 nos anos 70 e 80, acha que Max Verstappen não teria conseguido sair ileso se tivesse corrido naquela época.

A segurança da F1 melhorou significativamente nos últimos 26 anos, principalmente depois do fim de semana negro de Imola em 1994, quando Ayrton Senna e Roland Ratzenberger morreram.

Devido ao fato da categoria ter sido muito mais perigosa no passado, Giacomelli acredita que os cinco títulos mundiais de Juan Manuel Fangio valem muito mais que os sete de Michael Schumacher, por exemplo.

O italiano também advertiu Verstappen, já que ele acredita que o estilo de pilotagem do holandês seria arriscado demais para uma década como a de 80.

“Olhando os resultados, Schumacher venceu sete campeonatos mundiais”, declarou Giacomelli ao motorsport.com. “Fangio venceu cinco, mas com carros diferentes e em uma época na qual os pilotos morriam. Isso significa que Verstappen teria morrido pelo menos três ou quatro vezes se tivesse pilotado os carros dos anos 80 que eu guiei”.

De acordo com Giacomelli, os pilotos de hoje não sentem mais medo em um carro de F1 graças à grande segurança.

“Durante os acidentes, eu realmente sentia medo naqueles poucos segundos que um acidente dura e você está consciente. A primeira coisa que você pensa é ‘eu não quero me machucar’. O que você faz? Segura o volante, tenta ficar o mais firme possível e espera a batida. Aquele é o momento de medo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.