F1 – Ghiotto vai testar para a Williams na Hungria

terça-feira, 25 de julho de 2017 às 12:05
Luca Ghiotto

Luca Ghiotto

Luca Ghiotto vai dirigir para a Williams no próximo teste da Fórmula 1 após o GP da Hungria.

O piloto italiano de 22 anos terminou em segundo lugar na GP3 em 2015, atrás do piloto da Force India Esteban Ocon, e atualmente está em quinto lugar na classificação da Fórmula 2 em sua segunda temporada na categoria.

O teste da Hungria marcará a primeira vez que Ghiotto dirigirá um carro de F1. Ele compartilhará os deveres de condução com Felipe Massa.

“Um grande agradecimento a Williams por esta oportunidade”, disse Ghiotto. “O primeiro teste de F1 para qualquer piloto é um momento especial, e fazê-lo com uma equipe tão histórica é ainda melhor, então estou realmente entusiasmado”.

Ghiotto vai se juntar a uma equipe de pilotos que inclui o vencedor do GP do Canadá de 2008, Robert Kubica, que testará o carro da Renault de 2017 pela primeira vez na próxima semana, enquanto a equipe continua avaliando sua capacidade de voltar a correr na F1 novamente.

A Mercedes dará ao líder da GP3, George Russell, seu primeiro teste de F1 no W08, enquanto o líder do campeonato da F2, Charles Leclerc, dirigirá para a Ferrari, que ainda não determinou se Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen compartilharão as tarefas de teste com seu jovem piloto.

O protegido da Honda Nobuharu Matsushita (Sauber) e o piloto do DTM Lucas Auer (Force India) também estão preparados para fazer seus testes de F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.