F1 – Gene: Melhoria da Ferrari não está relacionada ao banimento dos difusores

terça-feira, 12 de julho de 2011 às 12:43
f111-alonso-inglaterra-domingo350A Ferrari superou não apenas a McLaren, mas também a Red Bull em Silverstone, mas a questão agora é se a equipe italiana vai manter seu ritmo na Alemanha daqui a duas semanas.
O ritmo vencedor de Fernando Alonso na Inglaterra coincidiu não apenas com um novo pacote para o 150 Italia, mas também com o tempo instável e o fato de que o espanhol não precisou usar o composto de pneu mais duro a caminho da vitória.
No entanto, também é significativo o fato de Silverstone ter marcado a estréia do banimento dos difusores de desaceleração. O Der Spiegel relatou que, quando o sistema era permitido até Valencia, os motores Ferrari podiam girar no máximo a 50 por cento quando o piloto não estava acelerando.
Infelizmente para a famosa organização de Maranello, o regulamento voltará à especificação de Valencia a partir de Nurburgring. Então, o 150 Italia perderá sua vantagem na Alemanha? Marc Gene, piloto de testes da Ferrari, disse que, em Silverstone, onde o regulamento mudou múltiplas vezes, o carro foi consistentemente competitivo.
“Andamos bem com o motor girando 50, 20 ou 10 por cento”, declarou o espanhol ao jornal El Mundo. “Há equipes que acreditam que fomos os mais beneficiados, mas a melhoria de ritmo não tem nada a ver com isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.