F1 – Gene Haas deve fazer lances pelos ativos da Marussia

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 às 16:50

Gene Haas

Gene Haas revelou que dará lances pelos bens da Marussia quando forem leiloados na terça-feira em Banbury.

A equipe fechou suas portas em novembro e perdeu as últimas três corridas da temporada. Para pagar as suas contas, os administradores estão vendendo cerca de 1.000 itens, incluindo volantes, caixas de câmbio, macacões de corrida e até mesmo chassis de 2013.

É de particular interesse para Haas, já que está preparando uma equipe de F1 para 2016. Depois de revelar que estaria pensando em ter a sede em Abingdon, Oxfordshire, ele disse: “Nós temos a lista do leilão da Marussia, então acho que vamos dar lances em alguns itens”.

A Marussia é a segunda equipe de F1 a fechar as portas nos últimos dois meses. A Caterham só conseguiu correr no final da temporada no mês passado depois de levantar 2,4 milhões de libras por meio de financiamento coletivo.

Haas não se impressionou por estes fracassos, pois acredita que as duas equipes tiveram um modelo de negócio errado. “Se fizéssemos isso da maneira que a Caterham e a Marussia fizeram, teríamos o mesmo resultado, então acho que nós vamos fazer de forma diferente”, disse ele.

A chave para esta abordagem é se aproveitar do novo regulamento que permitirá a Haas reduzir os custos através da compra de peças de equipes de F1 já estabelecidas. “Muitas equipes no Reino Unido constroem tudo sozinhas. Elas parecem ter a mentalidade inglesa que esta é a maneira que tem que ser feita e isto não é o nosso modelo de negócio de maneira nenhuma”.

Ao contrário de todas as equipes de F1 existentes, a divisão de projetos da Haas F1 será separada da divisão operacional de corrida. A divisão de projetos estará baseada na Carolina do Norte, juntamente com a equipe da NASCAR que Haas é coproprietário, enquanto que a equipe de corrida empregará cerca de 250 funcionários no Reino Unido. “Olhamos por um lugar em Abingdon e há vários disponíveis nessa área. Eu acho que poderia ser uma possibilidade dar uma olhada na fábrica da Marussia também”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.