F1 – Gené: Ferrari de 2017 não tem pontos fracos
sábado, 27 de maio de 2017 às 10:48O carro 2017 da Ferrari “não tem pontos fracos”. Essa é a alegação do piloto de testes da equipe italiana, Marc Gené, quando a Ferrari entra no fim de semana do GP de Mônaco como favorita, tendo dominado os treinos.
“Sabíamos que o nosso carro era bom desde o início, mas há sempre dúvidas”, disse o espanhol ao diário esportivo espanhol Diario Sport.
“Sob a direção de (Maurizio) Arrivabene, fomos solicitados a ser cautelosos, permanecer muito focados e não ser influenciados por outros, mas agora, após cinco corridas, provamos que somos rápidos em todos os tipos de circuitos e condições”, continuou ele.
“E é disso que você precisa para lutar por um campeonato”, insistiu Gené. “Esta Ferrari não tem pontos fracos”.
Entretanto, ele reconheceu que a Ferrari lutará frequentemente para competir com a Mercedes nos sábados este ano. “Na classificação, sabemos que a Mercedes usa um mapa de motor mais agressivo e estamos conscientes de que isso nos custará algumas poles”, explicou.
Mas ele salienta que a luta pelo campeonato mundial de 2017 continuará emocionante de qualquer maneira. “Vamos ver os carros se desenvolverem, mas eu sinceramente acredito que não será decidido até a última corrida”, concluiu o ex-piloto de Minardi e Williams.
2017, campeonato, carro, circuitos, corrida, corridas, diário, espanhol, ferrari, luta, mercedes, mundial, sábados
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.