F1 – Gastaldi: Compra da Lotus não deverá ocorrer antes de dezembro
quarta-feira, 14 de outubro de 2015 às 9:19A incerteza em relação ao futuro da Lotus deverá continuar após o encerramento da temporada 2015.
Essa é a admissão de Federico Gastaldi, diretor da equipe baseada em Enstone, apesar da carta de intenção da Renault para comprar a Lotus ter mencionado “semanas”, e não meses, para que o processo fosse completado.
“Não é mais uma decisão que podemos tomar sozinhos”, declarou Gastaldi ao jornal dinamarquês BT. “A aquisição é um longo processo que provavelmente terminará em dezembro. Creio que nenhuma decisão será tomada antes, a menos que o gerenciamento da Renault mude de ideia repentinamente”.
Portanto, a questão dos pilotos está adiada por enquanto.
“Ficamos chocados quando Romain (Grosjean) decidiu nos deixar, já que ele era o candidato óbvio para a vaga”, disse Gastaldi. “Ele tem experiência, está conosco há anos e é francês. Então, ficamos surpresos quando ele decidiu ir para a Haas”.
“Não estávamos preparados para procurar um novo piloto, e posso dizer honestamente que, no momento, nem sequer temos uma lista de nomes potenciais”, acrescentou ele.
Sendo francês, Jean-Eric Vergne, piloto de testes da Ferrari, parece um candidato óbvio, mas Gastaldi insistiu: “Minha opinião pessoal é que a nacionalidade não terá importância. Mas, novamente, isso é algo que os novos proprietários precisarão avaliar”.
adiamento, atraso, autoracing, candidatos, carta, compra, dezembro, diretor, equipe, f1, federico gastaldi, formula 1, formula-1, intenção, lista, lotus, noticias, pilotos, renault, romain grosjean, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.